quinta-feira, 2 de março de 2017

VEREADORES MARCAM REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O CONCURSO DA SAÚDE E SECRETÁRIO SE NEGA A PARTICIPAR

Reunião aconteceu na Sala da presidência da Câmara de vereadores

Há vários dias estou recebendo em meu Gabinete algumas pessoas que fizeram o concurso da Saúde para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A reclamação por parte dos candidatos é que alguns dos ACS que foram aprovados não residem na comunidade.

E tem uma lei Federal de N. 11.350/2006 que diz o seguinte, “Os candidatos interessados ao cargo de ACS deverá se escrever para a área onde reside".
Vereador Raquel de Sousa

Preocupado com a situação o Vereador Raquel de Sousa propôs uma reunião com os vereadores o Secretário de Saúde Tiago Meireles e os candidatos para o cargo de (ACS). Na reunião marcada para as 3h da tarde desta quinta-feira (02) o objetivo era tirar as duvidas, sobre quais os critérios estão sendo tomado para contratar os candidatos.

Pela manhã a Vereadora Veinha ligou para o secretário que confirmou presença na reunião marcada para a tarde, só que a reunião começou e o secretário não apareceu para dar explicação, “Eu acho isso uma falta de respeito com os parlamentares e os candidatos que estavam aguardando para tirarem as duvidas, o que nós queremos e ajudar a essas pessoas que estão reivindicando os seus direitos, lei não se discute, lei se cumpre”, disse o Vereador Raquel.
Os Vereadores reuniram pela manhã e marcaram uma conversa com o secretário que não apareceu.
Participaram da reunião os vereadores Radamés, Veinha, Raquel e Edilene representando a Vereadora Janaína.
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: