sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

André Maia garante permanência de concursados e anuncia calendário de pagamento no Quinari

Prefeito aproveitou para denunciar que gestão anterior não deixou dinheiro em cofres públicos para pagar os servidores o salário do mês de dezembro

Em pronunciamento realizado no Centro Comunitário da igreja Católica do município de Senador Guiomard, o prefeito André Maia (PSD) anunciou a real situação financeira da prefeitura. O chefe do Executivo municipal informou que a gestão anterior não deixou recursos para pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro e destacou que não irá demitir os concursados e muito menos deve aceitar o aumento de seu salário e dos secretários aprovado pela legislatura passada da Câmara Municipal de Vereadores.

André declarou que vai garantir a permanência dos concursados de Senador Guiomard /Foto: Assessoria

Depois de quase duas semanas buscando informações administrativas e financeiras do município. André e sua equipe encontraram todos os dados que precisavam para esclarecer a população de forma eficiente sobre a situação encontrada no município.

“Muitos integrantes da gestão anterior pregavam que existia cerca de R$ 3 milhões nas contas da prefeitura. Realmente existe pouco menos que isso, mas a grande maioria desses recursos são relacionados a convênios que não podem ser desvinculados para pagamento de pessoal. Ou seja, eles não deixaram recursos para pagamento dos servidores para dezembro. O que mais impressiona é que a gestão passada ainda encaminhou um documento ao Tribunal de Contas do Estado informando que tinha pagado os servidores, sendo que não empenharam e muito menos encaminharam a folha de pagamento ao banco”, explicou Maia.

Prefeito informou que a gestão anterior não deixou recursos para pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro /Foto; Assessoria

Durante o pronunciamento, o prefeito também informou que mesmo havendo uma multa de R$ 500 por dia do TCE, que pede o cancelamento do concurso, ele deve continuar mantendo os servidores em seus locais de trabalho. Segundo André, o salário de dezembro, mesmo o atrazo não sendo de sua responsabilidade, será pago pela atual gestão de forma parcelada depois que a equipe financeira fizer os demais levantamentos dos recursos.

“Na minha gestão não iremos atrasar salário e este mês de janeiro pagaremos a partir do dia 21 os servidores que já foram prejudicados com o não pagamento de dezembro. Durante o ano faremos o pagamento sempre dentro do mês trabalho”, garantiu o prefeito Andre Maia.

Secretário de Finanças, Deusdete Cruz disse que irá encaminhar os relatórios com a situação encontrada na prefeitura pela atual gestão /Foto: Assessoria

A respeito do aumento do salário do prefeito e secretários aprovado pela legislatura passada da Câmara de Vereadores. André disse que, além de diminuir o número de secretarias que existia na pasta do município, não aceitará o aumento salarial dele e nem dos secretários. “Entendo que o momento é de crise e que a situação neste momento é difícil”, destacou.

O secretário de Finanças da prefeitura, Deusdete Cruz, disse que o prefeito e a equipe de finanças irão encaminhar daqui alguns dias os relatórios com a situação encontrada na prefeitura pela atual gestão aos órgãos competentes. “Os documentos serão entregues ao TCE, MPAC e Câmara de Vereadores, como exige a legislação”, disse Cruz finalizando o pronunciamento da administração pública do município.
ASSESSORIA

Nenhum comentário: