segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Tarauacá: A Luta Em Favor Dos Concursados.

Aconteceu hoje, (16) uma reunião no Clube do SINTEAC, dos concursados demitidos com a presença de dois advogados Dr. Átila e o Dr. Geison Farias que vão trabalhar pelo os direitos dos funcionários demitidos pela a prefeita Marilete Vitorino no dia 13 de Janeiro de 2016. Segundo, ela declarou nulo o ato de posse dos concursado e a lei do PCCS, do plano de cargo e carreira do servidor feito por parte do ex-prefeito.
Estavam presente nessa reunião os vereadores Carlos Tadeu presidente da câmara, Radamés, primeiro secretário, Raquel segundo secretário, vereador Valdorzinho do Ó e a vereadora Janaína Furtado.

Cada vereador se colocou a disposição para ajudar os concursados demitidos no que for preciso e foram além, segundo a vereadora Janaína disse que ali tinha duas situação uma política e a outra jurídica e ela ficaria com a segunda opção jurídica, por que era a favor dos trabalhadores e do povo e os demais vereadores endossaram com a mesma afirmação, estamos ao lado do povo e não do lado da prefeita e vamos está do lado da prefeita sim, quando ela estiver fazendo o trabalho para o povo e não contra o povo. Afirmaram.

Já os dois advogados afirmaram que a possibilidade de os trabalhadores voltarem a trabalhar no seus locais de trabalho são grandes e que os funcionários concursados tem seus direito já adquirido pela as Leis e que agora o regime é estatutário e não celetista e que ainda dá mais direito aos mesmos.

Enquanto o ato de anulação do PCCS não tem tempo a perder, por que só quem pode anular uma Lei municipal feito pelo o legislativo e o judiciário, afirmou o advogado.

Os advogados vão esperar o decreto da atual gestão que decretou o ato de posse dos concursados nulo a ser divulgado no diário oficial para entrarem com uma liminar na justiça para dá direito aos concursados voltarem aos seus locais de trabalho.
Dr. Átila e Dr. Geison Farias 









Nenhum comentário: