sábado, 31 de dezembro de 2016

VÍDEO MOSTRA TROCA DE TIROS ENTRE BANDIDO E POLICIAL EM RIO BRANCO

Câmeras de segurança registraram a troca de tiros entre um policial militar e outro homem na manhã desta quinta-feira (15) no bairro Mascarenhas de Moraes, em Rio Branco. O homem, identificado como Jhonny da Silva Fernandes, de 26 anos, que morreu ainda local, teria tentado assaltar ou executar uma mulher que estava parada no semáforo, conforme a polícia.
No Instituto Médico Legal (IML), familiares de Fernandes se recusaram a dar entrevista. Conforme dados da Segurança Pública, ele possuía passagens anteriores pela polícia por lesão corporal e ameaça em casos de violência doméstica.
O policial foi atingido na região do abdômen, inicialmente encaminhado para a Policlínica da Polícia Militar e, em seguida, ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Sobre o quadro clínico, a PM informou que ele passou por uma cirurgia e está estável, precisando ficar em observação pelas próximas 72 horas. A identidade dele não foi revelada.
Nas imagens, é possível ver Fernandes, de capacete, abordando uma mulher que estava em uma motocicleta. O policial, por sua vez, sai de um carro e se aproxima, mas o homem atira e tenta fugir. O vídeo mostra ainda que, mesmo atingido, o policial ainda dá alguns disparos. Fernandes correu, mas morreu logo em seguida.
O comandante da PM, coronel Júlio César, afirmou que o policial deu voz de prisão, mas Fernandes revidou atirando. Ele acredita que, como o local tem diversas câmeras, as imagens vão ajudar a esclarecer como tudo ocorreu.
"O modo que tudo aconteceu vai poder ser verificado de maneira mais clara. Até agora, o que sabemos é que a pessoa que foi a óbito estava atentando contra a vida de outra e o policial fez a defesa. Foi um ato heróico do PM", falou.

             
fonte g1.globo.com

Nenhum comentário: