sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

FAVOR DA OI A DORIA LESOU SEUS ACIONISTAS

Prefeito eleito de São Paulo, que pretendia visita Lula na cadeia, foi pego com a boca na botija; ao investigar um suposto favor da Oi ao ex-presidente, a Lava Jato descobriu que a operadora deu vantagens a João Doria (PSDB); agora, os acionistas minoritários acusam a empresa de lesar seus investidores para agradar o tucano

SP 247 - A Associação dos Investidores Minoritários (Aidmin), que representa acionistas da Oi, fez duras críticas ao "favor" que a empresa prestou ao prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao instalar um torre de telefonia para propiciar telefone e internet para a casa de Doria na praia de Trancoso, na Bahia.

"É mais um ato que deveria ser investigado, porque mostra como a Oi vem sendo assaltada desde sempre", disse Aurélio Valporto, presidente da associação. "Isso não vai gerar receita para a empresa. É prejuízo para o acionista," disse.

Abaixo, vídeo em que Doria promete visitar Lula na cadeia:

Ao investigar um suposto favor da Oi ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério Público Federal descobriu, no âmbito da operação Lava Jato, que o mimo da Oi a Doria. Nas mensagens, Doria afirma que o condomínio não poderia ficar sem sinal em um momento em que estaria cheio. O prefeito eleito mencionou na ocasião Ivan Zurita (ex-presidente da Nestlé) e Nizan Guanaes (dono da agência África), entre outros.

Em 15 dias, a Oi decidiu atender o pedido que, em situações convencionais levaria entre três e seis meses. Para isso, foram investidos R$ 455 mil na instalação que atenderia o condomínio.
http://www.brasil247.com/

Nenhum comentário: