domingo, 27 de novembro de 2016

Divas do Pedal

Francisca Menezes, Geila e Marcleida
A prática de exercícios físicos é algo essencial para a saúde do ser humano. Auxilia em vários aspectos, inclusive evita o mal de Alzheimer.
Os exercícios físicos envolvem várias atividades, por exemplo, uns malham, outros correm, e as professoras Francisca Menezes, Marcleida Martins e Geila Casimiro, as Divas, pedalam.
Desde agosto as três começaram a pedalar todas às manhãs. Ambas lecionam nos turnos da manhã e tarte, e à noite planejam as aulas. Com tanto trabalho faltava tempo para malhar. " A atividade de ciclismo surgiu como opção a malhação. Faltava tempo devido trabalharmos o dia todo", conta Francisca Menezes.
A ideia de pedalar todas às manhãs, antes de ir para o trabalho chamou atenção de outras mulheres. Hoje, o grupo Divas do Pedal têm trinta participantes.
Segundo Francisca Menezes, a atividade de pedalar é muito prazerosa. "Amo pedalar, principalmente nas manhãs de sábado e domingo, nestes dois dias demoramos mais a voltar para casa. Tiramos fotos. Voltamos revigoradas", comenta uma das três precursora do grupo.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário: