segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Advogado do PSDB acredita em condenação de Ilderlei e novas eleições em Cruzeiro do Sul

Autor da primeira ação que resultou na denúncia do MPE á justiça eleitoral contra o prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, o advogado do PSDB, Paulo Gernandes,disse que diante das robustas provas apresentadas, a possibilidade novas eleições está cada vez mais patente.

Jairo Barbosa 07/11/2016 09:54:42

Segundo Gernandes, que além de advogado do partido é genro do candidato derrotado Henrique Afonso, a justiça tem elementos suficientes para cassar a diplomação de Ilderlei Cordeiro e seu vice, torna-lo inelegível por 8 anos e convocar novas eleições na segunda maior cidade do estado em 40 dias.

Ele cita como base principal, o artigo 224 do Código Eleitoral, que obriga a convocação de novas eleições, caso a nulidade atinja mais da metade dos votos.

” Estamos confiantes na convocação de novas eleições aqui. O PSDB sofreu muito com esse esquema aqui. O caso denunciado é apenas um dos muitos que eles fizeram durante as eleições. A gente espera que a justiça seja feita. A candidatura do PSDB foi muito prejudicada”, destacou o advogado.

Gernandes lembrou que a ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral pegou “carona” na mesma denúncia apresentada pelo PSDB. Como se trata de ação de investigação eleitoral, observa, tanto o MPE quanto a chapa do PSB, apresentaram a mesma denúncia contra a chapa encabeçada por Ilderlei Cordeiro.

A juíza Adamarcia Machado julga a ação contra o prefeito eleito nesta segunda feira, e caso acate os argumentos dos requerentes, pode cassar o diploma de Ilderlei e convocar novas eleições em Cruzeiro do Sul.
http://www.ac24horas.com/

Nenhum comentário: