segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TARAUACÁ: Marilete Vitorino vence disputa contra candidato petista pela prefeitura do município

Marilete Vitorino venceu a batalha contra o candidato Rodrigo Damasceno

Contil Net - Marilete Vitorino foi eleita a nova prefeita do município de Tarauacá, na região do Juruá. Ela obteve o total de 47,98% dos votos e ganhou a eleição desbancando o candidato do PT e atual prefeito Rodrigo Damasceno que obteve 42,29% dos votos válidos. Mesmo com a oposição dividida, a vitória de Marilete não foi apertada.

Em sua entrevista ela fez questão de frisar o apoio recebido dos senadores Gladson Cameli (PP-AC) e Sérgio Petecão (PSD). Marilete Vitorino de Siqueira, filha do ex-prefeito Odilon Vitorino de Siqueira e Efisa Angelim Siqueira, é advogada formada pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará. Cursou também a Faculdade de Letras/Vernáculo pela Universidade Federal do Acre – UFAC e é Pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade do Estado de Rondônia.

Marilete também é professora concursada da Rede Estadual de Ensino. Contratada pelo município como advogada assumiu o Cargo de Assessora Jurídica no período de maio á dezembro de 1992, quando foi afastada por motivos pessoais , tendo retornando ao referido cargo em junho de 2003, onde permaneceu até outubro de 2004.

Em 05 de outubro de 2008 foi eleita Vice Prefeita na chapa do então Prefeito Erisvando Torquato do Nascimento e no dia 24 de março de 2011, assumiu legalmente o Cargo de Prefeita Municipal, em face do afastamento do Prefeito Titular.

Nenhum comentário: