terça-feira, 6 de setembro de 2016

TEMER VAI ENCAMINHAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA ANTES DAS ELEIÇÕES


De volta da China, o presidente Michel Temer bateu se reuniu com seus auxiliares nesta terça-feira (6) e decidiu encaminhar a reforma da Previdência ainda neste mês, antes do primeiro turno das eleições municipais de 2 de outubro; "Para evitar perguntas e questionamentos, o presidente Michel Temer decidiu manter o envio em setembro", disse o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima

247 - De volta da China, o presidente Michel Temer bateu se reuniu com seus auxiliares nesta terça-feira (6) e decidiu encaminhar a reforma da Previdência ainda neste mês, antes do primeiro turno das eleições municipais de 2 de outubro.

"Para evitar perguntas e questionamentos, o presidente Michel Temer decidiu manter o envio em setembro", disse o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, ao blog do Camarotti. 

Aliados do governo vinham demonstrando preocupação com a possibilidade de a pauta impopular da reforma ser utilizada por adversários durante a campanha eleitoral.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) havia informado ao blog que, se fosse enviada depois da próxima segunda-feira (12) ao Legislativo, a proposta correria o risco de ficar parada até o início de outubro por falta de sessões na Câmara.

"Se não mandar até segunda-feira a reforma da Previdência, ela vai ficar parada por falta de sessão até o inicio de outubro", disse Maia.

Havia uma queda de braço entre aliados sobre a melhor data para o envio. Os tucanos cobraram uma posição do governo de manter o cronograma original de enviar o texto da reforma ainda em setembro, posição que acabou sendo acatada por Temer.

Nenhum comentário: