sábado, 10 de setembro de 2016

DILMA DIZ QUE CAMPANHA RECEBEU A MAIS 50 MILHÕES DE SANTINHOS DE TEMER

Em parecer divergente entregue ao Tribunal Superior Eleitoral, a defesa da campanha de Dilma Rousseff aponta que o laudo apresentado pelo tribunal é falho e "não realizou" todos os procedimentos de investigação necessários sobre os serviços de gráficas prestados para a campanha da chapa da petista e Michel Temer em 2014; de acordo com a defesa, os serviços contratados pelas gráficas acusadas de serem "de fachada" foram efetivamente prestados e que uma delas, inclusive, entregou cerca de 50 milhões de santinhos além do solicitado

247 - A defesa de Dilma Rousseff demonstrou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que recebeu 50 milhões de santinhos de Michel Temer além do solicitado de uma das gráficas que prestaram serviços à campanha da chapa Dilma-Temer em 2014.

A informação consta no parecer divergente levado ao TSE, em que o responsável jurídico pela campanha, advogado Flávio Caetano, aponta que o laudo apresentado pelo tribunal é falho e "não realizou" todos os procedimentos de investigação necessários sobre os serviços de gráficas prestados.

Na versão da defesa e da nova perícia apresentada, os serviços contratados pelas gráficas acusadas de serem "de fachada" foram efetivamente prestados. A defesa de Dilma pede ainda que sejam realizadas novas perícias por parte do TSE. A empresa que entregou o serviço a mais foi a gráfica VTPB.

Segundo o advogado de Dilma no TSE, os santinhos eram "dedicados à campanha do [então] vice Michel Temer". O material traz imagens digitais do então candidato a vice entre Lula e Dilma, e a mensagem "Mais mudanças, mais futuro". Nas notas fiscais, os santinhos são identificados como "SANTINHO DILMA 4X4 – TEMER".

As perícias fazem parte de quatro ações de investigação eleitoral propostas pelo PSDB, que podem levar à cassação da chapa Dilma e Temer.

Leia a nota divulgada pela defesa de Dilma:

DEFESA DE DILMA APRESENTA PARECER CONTÁBIL DIVERGENTE E PEDE NOVA PERÍCIA AO TSE

A defesa de Dilma Rousseff apresentou ontem Parecer Técnico Contábil Divergente, elaborado pelo seu assistente técnico, o auditor independente Cláudio Wagner, nos autos da Ação de investigação judicial eleitoral perante o TSE.

O PARECER CONTÁBIL DIVERGENTE contendo mais de 8 mil páginas, em 37 volumes de documentos, concluiu pela insuficiência do laudo pericial elaborado pelos peritos judiciais (de apenas 200 páginas), que deixou de analisar documentos indispensáveis, bem como de realizar diligências e vistorias necessárias.

Após a análise de mais de 8 mil documentos, disponíveis em fontes abertas, e que não foram apreciados pelos peritos do TSE, o PARECER CONTÁBIL DIVERGENTE comprovou que os serviços contratados com as empresas FOCAL, VTPB E RED SEG foram devidamente prestados, inexistindo qualquer suspeita de que tivesse havido desvios de valores.

Como se isso não bastasse, além de demonstrar a entrega total do material contratado, o PARECER CONTÁBIL DIVERGENTE constatou ainda que a campanha presidencial recebeu a mais da fornecedora VTPB, cerca de 50 milhões de santinhos dedicados a campanha do Vice Michel Temer.

Ao considerar o laudo pericial como insuficiente, incompleto e impreciso, a defesa de Dilma Rousseff requereu ao TSE que nova perícia contábil seja realizada e considere as 8 mil páginas de documentos juntadas aos autos e não examinadas pela perícia anterior.

Flávio Caetano
Advogado de Dilma Rousseff

Nenhum comentário: