sábado, 13 de agosto de 2016

TARAUACÁ/ELEIÇÕES 2016: MARILETE VITORINO E CHICO BATISTA REGISTRAM CANDIDATURAS

Candidatos(as) foram até o cartório eleitoral 

Na tarde desta sexta feira, 12 de agosto, a Advogada Marilete Vitorino e o Empresário Chico Batista, estiveram no cartório eleitoral da 5ª Zona de Tarauacá, para o protocolo do requerimento de registro de suas candidaturas a prefeita e a vice prefeito do município de Tarauacá nas eleições de 2 de outubro. Com eles estiveram também os candidatos a vereadores e representantes dos partidos que compõem a coligação Avança Tarauacá,PSD, PP, PSDB, PDT, REDE, DEM, PPS, PHS e PRP. 

Marilete Vitorino e Chico Batista
A próxima segunda feira, 15 de agosto é (48 dias antes da votação) é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput). 

No TRE
Além da chapa de Marilete Vitorino (PSD) e Chico Batista (PP), concorrem também à prefeitura de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) e com seu vice Chagas Batista (PCdoB) e Iderlúcia Torquato (PR), tendo como vice Mirabor Leite (PMDB).

Candidata a prefeita, vice e vereadores
A propaganda eleitoral está liberada a partir de terça feira, dia 16 de agosto e termina no dia 1º de outubro, na véspera da eleição, em primeiro turno. As regras estão na Resolução TSE nº 23.457/2015, que trata da propaganda eleitoral, do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha de 2016. As punições para quem descumprir as proibições impostas vão de multa até mesmo detenção. 

Nenhum comentário: