terça-feira, 9 de agosto de 2016

Prefeito Vagner Sales diz que o país precisa de regras eleitorais definidas para todas eleições

O prefeito Vagner Sales, do município de Cruzeiro do Sul, no Juruá, afirmou na manhã de hoje (9) durante abertura do Seminário PP – Eleições 2016, Compromisso com sua cidade – que o país precisa de regras eleitorais definidas para todas as eleições. “Toda eleição a pergunta que se faz é: quais são as novas regras, o que pode e o que não pode fazer?” comentou o prefeito.

Vagner afirmou que as mudanças feitas na legislação têm sido para melhor, mas defendeu uma ampla reforma para o fortalecimento da democracia. “Os partidos precisam ser fortalecidos e as regras eleitorais representar verdadeiramente a vontade do povo” disse Vagner.

O prefeito lembrou campanhas polícias do início de sua carreira quando, segundo ele, “era possível doar de tudo, favorecendo quem tinha poder econômico”. Ele elogiou a iniciativa da Fundação Milton Campos e do gabinete do senador Gladson Cameli.

“O Gladson está de parabéns por pensar nessa iniciativa de capacitar os nossos pré-candidatos, assim como a Fundação Milton Campos que trouxe os palestrantes até aqui, esse encontro é fundamental”, concluiu o prefeito.

Durante toda a manhã, mais de 130 pré-candidatos participam no Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (CEANOM) recebem capacitação sobre as mudanças nas regras eleitorais e a importância da comunicação em uma eleição.

Da redação ac24horas

Nenhum comentário: