quarta-feira, 17 de agosto de 2016

MOISÉS ASSUME MANDATO COMO ‘DEPUTADO DA FRONTEIRA’

O Acre tem um novo deputado federal. Moisés Diniz assumiu, ontem, a vaga no lugar do deputado Sibá Machado, que veio para a secretaria de indústria e comércio do governo do Acre.

Moisés Diniz vai pautar o seu mandato com a defesa da educação, a luta ambiental e a segurança nas fronteiras, baseando a sua atuação na premissa de que as fronteiras do Brasil estão descuidadas e precisam de políticas especiais de segurança.

Na educação, dará prioridade aos cuidados em Brasília com o Quero Ler, programa de erradicação do analfabetismo do governo do Acre, e à discussão sobre a federalização do salário dos professores.

“Não é ético o Brasil ter mais de cinco mil pisos salariais para professor. Em cada município um salário diferente, isso não é decente. Vamos entrar com tudo nessa discussão”, avisa Moisés.

A luta ambiental estará voltada para a mobilização de um forte programa de revitalização da bacia do rio Acre, que cobre a região mais desmatada do Estado, aproveitando o legado da área ambiental do governo acreano e do movimento social.

A segurança pública ganhará atenção especial, levando-se em conta a situação de fragilidade das fronteiras do Acre, devido sua vizinhança com países que acumulam sérios problemas com o tráfico de drogas.

“No âmbito do Enafrom, nós vamos propor a constituição de zonas especiais de segurança nos municípios de fronteira, a partir de debates com a sociedade e da consulta aos especialistas da área”, informa Moisés.

Moisés Diniz terá uma ligação forte com o movimento social, que envolve sindicatos de trabalhadores e entidades de mulheres, de extrativistas e povos indígenas, de movimentos de excluídos, como sem-teto e sem-terra, dando consequência à sua origem de sindicalista e defensor da população mais humilde.

Assessoria 

Nenhum comentário: