sexta-feira, 8 de julho de 2016

População carcerária de Tarauacá recebe atendimento médico dentro do presídio

Durante os dias 7 e 8 deste mês, reeducandos que cumprem pena no presídio Moacir Prado, em Tarauacá, recebem testes rápidos de VDRL (exames para identificação de pacientes com sífilis), HIV e hepatites, além de consultas odontológicas. A ação faz parte de uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e a Secretaria de Saúde do município.
“A prefeitura de Tarauacá fez adesão à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade. Com isso, vem garantindo atendimento de saúde para a população carcerária do município”, explicou a gerente de Reintegração Social e Saúde do Iapen, Madalena Ferreira.
Ferreira lembra ainda que os atendimentos e testes rápidos estão sendo ofertados a todos os reclusos do regime fechado, e durante esses dois dias a estimativa é de beneficiar cerca de 300 pessoas. “Propiciar esse trabalho dentro do presídio faz com que os gastos para tal ação sejam reduzidos, como, por exemplo, o deslocamento do reeducando”, enfatizou.
fonte www.agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: