quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mulher é presa e menor apreendida com 30 kg de droga em de táxi no AC

Dupla tinha como destino a capital Rio Branco, segundo a polícia.
Suspeitas foram detidas no posto de fiscalização Tucandeira, na BR-364.
Polícia apreendeu quase 30 kg de maconha escondidos em mala (Foto: Iryá Rodrigues/G1)

Uma mulher de 26 anos foi presa, e uma adolescente de 16 anos apreendida, com quase 30 quilos de maconha escondidos em uma mala. As suspeitas estavam dentro de um táxi que se deslocava de Porto Velho (RO) para a capital acreana Rio Branco. O veículo foi parado no Posto de Fiscalização da Tucandeira, na BR-364. Os policiais encontraram a droga durante uma fiscalização.

A apreensão fez parte de um trabalho conjunto entre as Polícias Federal e Civil. De acordo com o delegado da Polícia Civil Pedro Paulo Buzolin, cerca de 15 kg de maconha foi encaminhado para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e a outra parte ficou na superintendência da Polícia Federal do Acre (PF-AC). A jovem, de 16 anos, foi apreendida e levada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).

Buzolin afirma que as mulheres serviam como "mulas", transportando drogas para o tráfico de drogas. "Ainda não identificamos a pessoa que adquiriu a droga, nem quem enviou o entorpecente para o estado. Essa droga provavelmente seria distribuída nas bocas de fumo da cidade de Rio Branco", diz.

http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: