Contato: joaoregotk@hotmail.com -----68 99987-8418

segunda-feira, 11 de julho de 2016

​Inscrições para o concurso do IBGE seguem até o dia 19 de julho

As inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) seguem até o dia 19 de julho. O certame, de responsabilidade da Cesgranrio tem o objetivo de preencher 7.500 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento.

Os interessados deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio, organizadora contratada (www.cesgranrio.org.br) e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a localidade onde deseja trabalhar e também onde deseja realizar a prova.

Esses profissionais temporários irão atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal.
A remuneração oferecida mensal será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como as férias e ao 13º salários proporcionais, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas.

O concurso simplificado será composto de prova objetiva, que está prevista para o dia 04 de setembro de 2016, contendo 60 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Geografia e Raciocínio Lógico. Os gabaritos das provas objetivas do concurso IBGE serão divulgados pela Cesgranrio no dia seguinte ao da aplicação das mesmas.

Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses de contrato temporário. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias. Caso a nota na avaliação de desempenho esteja entre 70 e 75, a avaliação será mensal e; caso a nota seja maior que 75, a próxima avaliação ocorrerá após 90 dias.

Dentre as diversas atribuições da função de Agente de Pesquisas, pode-se lembrar que realizam: a visita a domicílios e estabelecimentos; a realização de entrevistas, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico; a entrega e/ou transmissão ao seu superior dos questionários preenchidos; o suporte à realização e/ou à atualização dos levantamentos geográficos; a coleta de feições cartográficas, temáticas do território ou coordenadas geográficas próprias dos levantamentos cartográficos e geodésicos. Além disso, esses servidores poderão ser solicitados a dirigir veículo próprio para a realização dos levantamentos sob sua responsabilidade, caso possua habilitação.

O processo seletivo tem validade de dois anos, contados a partir do resultado definitivo, e o IBGE poderá avaliar a necessidade de ser ou não prorrogado.

Da redação ac24horas

Nenhum comentário: