domingo, 10 de julho de 2016

Homem tem parada cardíaca em avião quando era levado para Rio Branco


Francisco Minervino dos Santos, de 57 anos, morreu após ter uma parada cardíaca dentro de um avião de pequeno porte, neste sábado (9), quando era transferido do Hospital do Juruá para Rio Branco. Santos era da comunidade do Gama, localizada na zona rural de Guajará (AM), mas estava no Acre pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
De acordo com Gilmar Figueiredo, funcionário da empresa onde o homem estava sendo transferido, o piloto foi informado pelo médico que acompanhava o homem que ele havia sofrido a parada cardíaca quando o avião sobrevoava o município de Tarauacá. Após o aviso, o piloto pediu autorização da torre e desceu em Tarauacá.
A assitente social que acompanhava Santos, que preferiu não se identificar, informou que ele chegou a ser atendido no Hospital de Tarauacá, mas não resistiu e morreu.
De acordo com o dono da funerária que foi contratada para receber o corpo de Santos, João Ferreira, ele era de Guajará (AM), mas estava fazendo tratamento em Cruzeiro do Sul
.“Nossa empresa foi acionada para receber um corpo de uma pessoa que havia falecido dentro de um avião. Trouxemos o corpo para preparar para para o velório e depois entregamos aos familiares em Guajará. A família ficou de fazer o sepultamento neste domingo (10), às 13h”, informou.
O G1 tantou falar com a coordenação do TFD em Cruzeiro do Sul e com a filha de Santos, mas, até a publicação desta matéria não conseguiu contato.
fonte g1.globo.com 

Nenhum comentário: