quarta-feira, 8 de junho de 2016

TARAUACÁ: EM REUNIÃO PREFEITURA GARANTE REALIZAÇÃO DE NOVO CONCURSO DA SAÚDE

Reunião da prefeitura 
VEREADORA JANAINA FURTADO - Preocupada com a situação, a indefinição e os direitos das cerca de 5.000 pessoas inscritas no último concurso público da prefeitura de Tarauacá, a Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) propôs duas importantes reuniões com a presença de todos os vereadores para discutir o assunto.

"Depois que o clima esquentou entre prefeitura e empresa Calegário, onde tudo foi parar na justiça, cabe a mim com parlamentar, tentar buscar informações que esclareçam os problemas, aponte os responsáveis e indique uma saída. O que não pode é que as milhares de pessoas inscritas,fiquem desamparadas de apoio e de informações sobre o que está acontecendo", disse Janaina 

REUNIÃO COM A CALEGÁRIO - A primeira Reunião foi realizada em Rio Branco com os representantes da Empresa Calegário, no último dia 2 de junho. A empresa foi responsável pela realização da provas do concurso e que apresentou uma série de problemas, levando o prefeito Rodrigo a decretar a anulação do mesmo. Veja AQUI

Advogado Emerson Soares
REUNIÃO COM A PREFEITURA - Nesta terça feira, 7 de junho a reunião aconteceu em Tarauacá com a assessoria Jurídica da Prefeitura. O prefeito Rodrigo não compareceu, mas, foi representado pelo Advogado Dr. Emerson Soares. 

CONTRATO RESCINDIDO - De acordo com Emerson a prefeitura não só anulou o concurso através de decreto, como também acaba de rescindir o contrato com a empresa Calegário, responsável pela aplicação das provas. "Vamos acionar a empresa na justiça pela reparação de danos e ressarcimento dos valores arrecadados com o pagamento das inscrições do concurso", disse o advogado.

NOVO CONCURSO - Indagado pela vereadora sobre a possibilidade de realização de um novo concurso, o assessor jurídico, que falou em nome do prefeito, disse que será realizado um novo concurso sim.

DINHEIRO DOS INSCRITOS - Independente da devolução imediata ou não do dinheiro que esta sob a responsabilidade da Calegário, a prefeitura garante que todos os inscritos serão ressarcidos, já que o contrato com a empresa já esta reincidido. Informou ainda que será facultado aos inscritos no certame que foi cancelado, receberem os valores pagos ou garantir a quitação da inscrição no novo concurso.

A vereadora se disse satisfeita com o resultado das duas reuniões propostas pelo seu gabinete, onde os vereadores puderam ouvir os dois lados e a partir daí se manifestar com mais segurança. 

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Nenhum comentário: