domingo, 19 de junho de 2016

TA CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBE ÁGUA.




Essa semana foi  quase preparativa para a política de Tarauacá. Fui informado que há pouco dias a ex-prefeita Marilete Vitorino convocou uma reunião com o PP, PDT e PSDB para informar que não era mais pré-candidata a prefeita. Aí, as lideranças do PP, PDT e do PSDB oficializaram a criação de um bloco denominado "Avança Tarauacá" e que vão discutir outros caminhos, mas com a intuição de unir toda a oposição.
Mas, depois de alguns dias com a vinda do senador Sergio Petecão a Tarauacá a ex-prefeita Marilete Vitorino voltou atrás e confirmou ao grupo que é sim, pré-candidata a prefeita.
Segunda informação o senador Sergio Petecão fez um convite ao ex-vereador Chico Batista (PP) para que o mesmo aceitasse ser pré-candidato a vice-prefeito de Marilete Vitorino. Ninguém sabe ainda qual foi a resposta do ex-vereador progressista.

Conversei hoje por via celular com o vereador Mirabor Leite (PMDB) e perguntei sobre a sua possível pré candidatura majoritária, dele me disse que não existe nenhuma possibilidade dele ficar fora da disputa majoritária. Segundo ele quanto mais cabra, mais cabrito. Ele não descarta a hipotes se ser vice-prefeito, mas caso contraria seria sim, pré-candidato a prefeito pelo o seu partido PMDB e isso, ninguém tira dele. já está confirmado.

Depois, de uma semana de especulações politica, chegamos a um denominador comum que vai ter sim, três pré-candidatos na disputa pela a prefeitura de Tarauacá:


Marilete Vitorino (PSD) ainda não confirmado.
Mirabor Leite (PMDB),  vice-prefeito, não confirmado.
Rodrigo Damasceno (PT), vice-prefeito Chagas Batista (PC do B).




Nenhum comentário: