quarta-feira, 29 de junho de 2016

acabou o supense Os artitas Que Vem para o Festival do Açaí 2016.. È Bonde do Forró, E A Dupla Sertaneja João Lucas & Marcelo

 

Acabou o suspense depois de varias especulações sobre diversos artistas renomados para o Festival do Açaí desde ano 2016. Nada de Bruno e Marrone ou Marília Mendonça, a 17ª décima sétima edição já temos duas atrações confirmada, Bonde do Forró é uma banda de forró do estado de São Paulo, surgiu em 2003 e tinha como vocalista o ex-cantor da era dance music, DJ Rogério, que gravou o primeiro CD da banda intitulado "Bonde do Forró, a locomotiva quente do sucesso" com regravações de músicas da era dance e novos hits como "Aeromoça" que ficou muito popular na época. O primeiro CD não teve uma boa quantidade de vendas e com isso o empresário da banda, DJ Maluco, pensou em inovar e procurou vocalistas que tivessem um timbre de voz parecidos com as das vozes sertanejas, aliás, vocalistas que foram sendo substituídos até chegar a formação atual. O Bonde do Forró é muito conhecido por tocar músicas de Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano entre outros. Hoje atualmente, o Bonde do Forró é formado pelo cantor Lauro (voz de Bruno e Marrone), Tiago e Juliana.
Sua primeira formação foi no ano de 2003, quando gravou seu primeiro CD pela gravadora Gal, porém, não obteve a vendagem esperada. O produtor musical e empresário da Banda, Dj Maluco, ainda não satisfeito e sempre buscando inovação no meio musical, assistia ao programa do Faustão em que se apresentava o humorista Shaolin, o qual fazia uma imitação do cantor Leonardo, teve uma ideia: Procurar pelo Brasil vozes semelhantes com as dos cantores das duplas sertanejas consagradas cantando forró, encontrando assim o primeiro, Rodrigo Alves com o volume 2 Lauro timbre de voz do Bruno da dupla “Bruno & Marrone” e o Miguelzinho timbre de voz do Zezé de Camargo da dupla “Zezé de Camargo&Luciano” e uma moça que lembrava o estilo 'brega - calipso' (que na época dominava em todo o Brasil) Anne Liss. Foi então que surgiu o CD Vol. II, lançado pela gravadora MD Music e confirmando a idéia considerada “brilhante” no meio artístico, vendeu mais de 200 mil cópias.
Em poucos meses a Banda já se tornara um fenômeno de vendas de CD e bilheteria de norte a sul do país. A Banda Bonde do Forró, ao contrário de outras bandas de forró, não se estagnou no Nordeste, ela conquista outras regiões do país como Sul e Sudeste, quebrando barreiras culturais e proporcionando interação de ritmos entre os estados. Com a ideologia de expor seu trabalho por todo país associada à inovação da mistura de forró com vozes de sucesso no mundo sertanejo, a Banda produziu seu primeiro DVD no Estado de São Paulo.
Com o tempo, o sucesso e o número de fãs só foram aumentando, com média 20 shows por mês, a banda já se apresentou nas maiores festas do Brasil, como a Festa de Peão de Barretos em três oportunidades, Nas maiores festas Juninas como a de Caruaru/PE e Campina Grande/PB, já realizou cinco turnês para os Estados Unidos, CD e DVD lançado pela maiores gravadoras e distribuidoras do Brasil, no caso a SOM LIVRE e a RADAR RECORD, já estivemos nos mais conhecidos programas da TV Brasileira, como Faustão, Gugu, Didi, Eliana e outros a nível nacional.
Nesses onze anos alcançamos números impressionantes, mais de um milhão de cópias vendidas de CD e DVD, mais de doze milhões de pessoas que já assistiram ao nosso show, mais de um milhão de km rodado em ônibus e avião.

Este é o Bonde do Forró, conhecido nacionalmente pelo sucesso de shows e público, mas principalmente por seus carismáticos cantores que integram a banda atualmente Lauro (o Bruno do Forró), Tiago e Juliana, juntos falam constantemente em suas entrevistas e shows que não têm Fãs, mas milhares de amigos espalhados no Brasil e no mundo e que fazem com que nossas músicas a cada ano que passe continuem sendo umas das mais executadas nas rádios, por isso em nossos shows temos sempre a preocupação de estarmos melhorando, levando sempre novidades musicais, novidades em nosso cenário com uma mega estrutura de luz, telões de LED de alta resolução, som e imagem.
E outra dupla sertaneja. João Lucas & Marcelo.
Com empurrãozinho do jogador Neymar, a dupla João Lucas e Marcelo viu sua mistura de arrocha e funk na música Tchu Tcha Tcha virar hit de uma hora para outra.
O atacante do Santos dançou os passinhos da música na comemoração de seu centésimo gol pelo Peixe e, assim como aconteceu com Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló, e Balada Boa, de Gusttavo Lima, a música caiu no gosto popular.
O cantor Marcelo diz que não tem ideia de como o jogador, que não é amigo deles, conheceu a música, mas que a ajuda na divulgação foi crucial para o sucesso que eles estão fazendo pelo Brasil.
http://girofeijo.blogspot.com.br

Nenhum comentário: