segunda-feira, 25 de abril de 2016

QUASE ABAIXO DE ZERO

“Quem quiser aproveitar o sol para uma praia ou boa piscina tem até terça”, avisa Friale, que confirma primeira friagem do ano

Com informações de O Tempo Aqui

O calor continua forte no Acre e em Rondônia, mas está com os dias contados. Quem quiser aproveitar os dias quentes, com muito sol, para uma boa piscina ou praia, tem só até a próxima terça-feira, 26, para fazer suas atividades com altas temperaturas, avisa o meteorologista Davi Friale. 

“Na noite desta terça-feira para quarta-feira, uma forte frente fria chega com ventos intensos, provocando chuvas e descargas elétricas, com eventual queda de granizo, em alguns pontos. Logo em seguida, na mesma noite, começa a penetração de uma poderosa massa de ar frio, de origem polar, fazendo com que a temperatura caia brusca e acentuadamente e já, no início da manhã de quarta-feira, os termômetros marquem, entre 13 e 15ºC, em Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena”, prevê Friale. 

Durante o dia inteiro, por alguns dias seguidos, a temperatura máxima ficará abaixo de 18ºC, porém, devido aos ventos fortes e ininterruptos, a sensação térmica, para quem estiver exposto a esses ventos, estará abaixo de 10ºC, acrescenta. 

“Essa será uma típica friagem para os mais antigos matarem saudades e deverá ser a mais fria e prolongada dos últimos 30 anos, no mês de abril. É bom lembrar que este mês não é caracterizado por fortes friagens, pois, normalmente, ocorrem apenas leves frentes frias”, completa. 

Da redação ac24horas 

Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) 

Nenhum comentário: