quarta-feira, 20 de abril de 2016

Primeira grande friagem atinge o Acre na próxima semana, diz Friale

O primeiro grande frio de 2016 já tem data para chegar ao Acre, informou o meteorologista Davi Friale em seu site o Tempo Aqui. Ele informou até a data do frio: entre os dias 25 e 26 de abril.

“Ainda é cedo para afirmar, mas as condições atmosférica atuais indicam que será uma onda moderada de frio polar – não muito comum para esta época do ano – que deverá derrubar a temperatura no Acre, no sul e oeste de Rondônia, no sul do Amazonas e na região do pantanal de Mato Grosso”, informa.

Friale informa ainda que a primeira friagem do ano deverá chegar com ventos intensos da direção sudeste, cujas rajadas iniciais poderão superar 50km/h, no leste e no sul do estado.

“Após a chegada dessa frente fria, uma massa de ar frio, de origem polar, fará a temperatura despencar, principalmente, no leste e sul do Acre (Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e proximidades), no sul e oeste de Rondônia (Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena), no sul do Amazonas (Boca do Acre e Pauini) e no sul e sudoeste de Mato Grosso (Cuiabá e Cáceres).”

Luciano Tavares, da redação ac24horas

Nenhum comentário: