sábado, 23 de abril de 2016

Prefeito Rodrigo Acompanha Hora Cívica nas escolas Tupanir e Idelzuite

Ato solene - Semana Cívica nas Escolas
                     
Nesta quinta feira, 21, o prefeito Rodrigo Damasceno participou do ato cívico nas escolas, Tupanir Gaudêncio e Idelzuite Barroso; solenidades que vêm acorrendo durante toda a semana do aniversário de Tarauacá.


O rito cerimonial inicia com o hasteamento dos Pavilhões nacional, estadual e municipal ao som do Hino Municipal de Tarauacá, em seguida, o pronunciamento das autoridades presentes.


O hasteamento é sempre acompanhado por uma cerimônia que conta com a participação dos estudantes, professores, e as equipes, pedagógica e gestora, das respectivas escolas.

A professora Francisca Aragão, coordenadora do Núcleo de Estado de Educação ressaltou que o momento cívico nas escolas é um ato de amor à Pátria e desperta no aluno o civismo, a cidadania e o amor pelo nosso Brasil. As equipes das escolas estão de parabéns pelos trabalhos solenes na semana do aniversário de Tarauacá.


O ponto alto da programação é o desfile cívico que acontecerá domingo, 24 de abril, com as solenidades alusivas aos 103 anos de fundação do município de Tarauacá, com uma extensa programação incluindo o desfile cívico.


“O momento é sem dúvida, contagiante porque desperta em cada um de nós o espírito patriótico, verdadeiramente brasileiro e porque não dizer: Um espírito tarauacaense revestido de força e coragem para continuarmos lutando por uma Tarauacá cada vez melhor para o nosso povo”, destaca o prefeito Rodrigo Damasceno.


Nesta sexta feira, (22), o prefeito Rodrigo Damasceno e equipes da rede municipal de educação se desdobram na programação cívica entre as escolas Valdina Torquato, José Augusto e Alcilene Calixto.




Assecom - SEME

Nenhum comentário: