quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CHICO SANTO ELE FOI MARIDO DE 07 MULHERES E PAI DE 62 FILHOS MEU HERÓI

Uma relíquia dos anos 90 e certo que ainda nasceram vários filhos no passar dos anos

Hoje faz exatamente 03 meses que perdi o meu herói o senhor Chico Santos, vítima de acidente vascular cerebral (AVC) Papai nos deixou aos 75 anos de idade. Ele morou a vida inteira no Seringal Jaminawá, nas proximidades do Seringal Alagoas, no Rio Tarauacá, no município de Jordão, durante 40 anos foi um dos que mais contribui para o crescimento da população segundo o IBGE.

Chico Santos, como era conhecido teve 07 mulheres das quais deram a luz a varias crianças totalizando em 62 filhos.
Ano de 2014 quando tivemos o encontro pela a ultima vez

Quando meu pai estava no auge nasciam em media quatro crianças por ano, hoje somos 52 irmãos vivos e 10 falecidos chegando ao total de 62. Nos anos 90 sua história teve destaque nacional sendo contada no programa do Carlos Roberto Massa, "O Ratinho". Que enviou uma equipe de mídia ate sua residência e ficaram 02 dias acompanhando de perto o dia a dia dele que foi um guerreiro enquanto vivo. 

Papai trabalhava dia e noite para garantir o sustento dos filhos. Cortava quatro estradas de seringa, depois ainda ia trabalhar no roçado, sua rotina não parava. Após conhecer o Evangelho de Jesus Cristo, arrumando um jeito de sustentar todas, mas ficando apenas com uma mulher em sua companhia com quem foi casado nos últimos dias de vida que Deus lhe concedeu.

Hoje tenho uma impressão de que Chico é o homem que teve mais filhos no Brasil?

Por: Blog do Voz de Ouro

Nenhum comentário: