sábado, 28 de novembro de 2015

Artemio Costa assume prefeitura de Rio Branco pela primeira vez

Ascom CMRB

O presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Artemio Costa, é prefeito em exercício de Rio Branco. Ele assumiu a prefeitura na manhã desta sexta-feira (27) cumprindo as agendas.municipais. O prefeito Marcus Alexandre e o vice, Márcio Batista, estão cumprindo agenda fora da cidade.

Logo pela manhã, Artemio Costa foi juntamente com os vereadores Gabriel Forneck e Roselane Sports receber e vistoriar a entrega dos novos ônibus que entrarão em circulação na cidade de Rio Branco.

“Estou muito honrado em assumir a prefeitura do meu Município. É um momento muito importante para mim. É uma grande responsabilidade assumir um cargo que hoje tem à frente Marcus Alexandre. Olhando para tudo que está sendo feito em nossa cidade, percebemos que estamos no caminho certo”, afirmou. Artemio deve ficar como prefeito em exercício até o próximo dia 28 de novembro, que é quando o prefeito Marcus Alexandre retorna a cidade.

Da taquigrafia a Prefeitura

Além de vereador, Artemio Costa também é servidor do Poder Legislativo Municipal desde 1986. Em 2012 saiu vitorioso de uma luta que começou há muitos anos atrás, quando se candidatou pela primeira vez e por quatro pleitos, correu atrás desse objetivo. Assumiu no dia 1º de janeiro de 2013 uma cadeira na Câmara Municipal de Rio Branco. Em 2015, com 16 votos a favor e apenas um contrário, foi eleito presidente desta Casa de Leis
.
Na história da Câmara foi o único servidor que se tornou vereador, assumir a presidência da Casa Legislativa e que agora chegou a prefeitura. Começou sua trajetória no Poder Legislativo Municipal no setor de taquigrafia e Assessoria da Mesa Diretora, o que abriu as portas para conhecer toda a estrutura da Casa, incluindo documentos importantes como o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal. Como servidor/Presidente da Casa, sua gestão está sendo voltada para os munícipes, servidores e vereadores do Parlamento Municipal. 

2 anexos

Nenhum comentário: