sexta-feira, 31 de julho de 2015

A oposição não se une em torno da candidatura de Gladson Cameli


É preciso ser muito ingênuo e não ter freqüentado nem o Jardim da Infância da política para imaginar que a oposição vai se unir em torno de uma hipotética candidatura do senador Gladson Cameli (PP) ao governo em 2018. Caso o deteriorado quadro do PT permaneça e o senador Aécio Neves (PSDB) chegue em 2018, como favorito à presidência da República, Márcio Bittar (PSDB) é um candidato natural ao governo. E por três motivos óbvios: mantém uma relação estreita de amizade com o Aécio Neves, nem o Jorge Viana e nem o Tião Viana serão candidatos ao governo e na última eleição perdeu a eleição para governador por uma margem pequena. E acrescente-se ainda a todos estes fatores, o PSDB ser o maior partido de oposição no plano nacional. Não espere, pois, a turma do Cameli, que o Márcio Bittar (foto) deixará o cavalo passar selado em 2018. Entre os seus defeitos não está o de ser burro.

Guerra dos salmos
Um ex-deputado evangélico explicou ontem a aproximação do Pastor da Assembléia de Deus, Luiz Gonzaga, com a oposição, tendo como ponte o Pastor Pedro Abreu: “o Gonzaga foi da FPA de primeira hora e nunca foi honrado. O Pastor da Igreja Batista, Agustinho, chegou ontem e tem lotes de cargos no governo e prefeitura”.
Evangélico desde criancinha
Falando na Assembléia de Deus, o senador Sérgio Petecão (PSD) virou presença constante nos atos religiosos da igreja. Nunca leu a Bíblia, mas se diz evangélico desde criancinha. O que a luta pelo voto não faz? É o que grita mais alto Aleulia! Aleluia! nos cultos.
Troco na fronteira
O deputado federal Werles Rocha (PSDB), partiu para o troco no prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, que deixou o PSDB pelo PP. Ofereceu a presidência do diretório municipal do PSDB em Epitaciolândia, a garantia para ser candidato a prefeito e estrutura para a campanha, ao Delegado Sérgio Lopes (SOLIDARIEDADE), o mais votado para a Aleac no município.
Troco no James Gomes
Em Senador Guiomard, o troco do deputado federal Werles Rocha (PSDB) no prefeito James Gomes será lançando sua desafeta política, a vice-prefeita Branca, candidata à prefeita no próximo ano. Branca aparece muito bem nas pesquisas até aqui realizadas.
“Ex-prefeito não é nada”
O deputado Rocha (PSDB) costuma ironizar o prefeito de Senador, James Gomes, lembrando: “logo mais o James será um ex-prefeito, e ex-prefeito na política e nada é a mesma coisa”.
Faltou uma “traição”
Chega-email dizendo que o deputado Rocha (PSDB) foi econômico ao relacionar as “traições” do prefeito James Gomes: “esqueceu que ele traiu o prefeito Celso Ribeiro, quando era seu vice?”.
Só reclamações
Nos primeiros dias da EXPOACRE virou uma ladainha dos comerciantes a fraca presença de público consumista. A crise bateu firme. Pode ser que se recupere de hoje até domingo.
Falta de assessoria
Político experiente comentava ontem sobre a inexperiência política do senador Gladson Cameli (PP): “jamais teria cooptado a primeira suplente do Senado Mailza Gomes do PSDB para o PP. Deveria tê-la mantido no PSDB para negociar com a direção nacional tucana”.
Coluna do meio
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) é a própria coluna do meio: diz ser a favor da greve dos professores, mas não é contra o governador Tião Viana. Ou seja: não é a favor e nem contra, mas muito pelo contrário. Entenderam?.
É a cara de oposição
Não dá para ninguém se admirar com a guerrinha entre dirigentes da oposição para ver quem tira mais filiado do outro. A oposição é isso mesmo. Um ajuntamento sem um objetivo, onde cada um trata da sua vida e dos seus negócios. Por isso é uma derrota atrás da outra nas urnas.
Leilão do cabide
Não vou me admirar se explodir uma briga para ver quem filia o ex-vereador Cabide.
História mal contada
Petistas dizem que esta história da saída do professor Zequinha do PCdoB por queixas contra o PT está “mal contada”. Sempre teve nos maiores cargos salariais da Educação, no Juruá, na última década. Por isso falece de razão alegar desprestígio, comenta a turma do PT.
Caminho sem volta
A greve dos professores chegou a um caminho sem volta e sem qualquer possibilidade de fazer o governador Tião Viana afinar na decisão de não acenar com reajuste salarial. A presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, está jogando com a hipótese errada que o governo recuará.
Chapa pesada
Se os ex-deputados federais Henrique Afonso (PSDB) e Iderley Cordeiro (PR) se juntarem numa chapa para prefeito de Cruzeiro do Sul os adversários comerão dobrado para derrotar. Ambos são identificados com o município e cobras criadas de muitas eleições.
Vai ficar banguela
Importante dirigente do PCdoB comentava ontem que o partido vai brigar “até cair os dentes” para manter um vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre. E acrescentou: “o PT chegou num estágio político que não pode se dá ao luxo de brigar com ninguém. Tá fraco das pernas”.
Perda de que?
Sempre publicam que a oposição perdeu o prefeito de Santa Rosa, Rivelino, que era do PSDB e foi para o PV. Na campanha não estava no mesmo palanque do Tião Viana? Perdeu o que?.
Qual o peso?
Aproveito para fazer a pergunta: qual é o peso de Santa Rosa numa eleição para o Governo?.
Deixando a idiotice de lado
Não me venham falar de pesquisa para a prefeitura da Capital quando a eleição será em outubro do próximo ano. Vamos relembrar juntos: todas as pesquisas na última campanha davam uma vitória da FPA na Capital com 69% de ponta. A diferença foi pouco mais de 2 mil votos. Cessem, pois, o ufanismo infantil que a eleição do próximo ano será um passeio para a FPA.
Seria por acaso para locutor?
O que chamou mais atenção nas regras do concurso da PM para Oficial da corporação foi a proibição de inscrição de “fanhos”. Uma perguntinha ao comando da PM: o concurso era para uma atividade militar ou para locutor de rádio?.
Bujari é caso perdido|A frase acima, eu ouvi de uma importante figura do PT. O partido dá a prefeitura do Bujari como caso perdido para a oposição se o prefeito Tonheiro (PT) não der uma guinada de 90° na sua administração, que é considerada como mais fraca que caldo de batata doce.
Pode esquecer
O deputado Manoel Moraes (PSB) esqueça a hipótese do PT não lançar candidato a prefeito de Xapuri para apoiar o nome que vier a indicar. O PT não deixará de disputar a prefeitura de um dos municípios mais emblemáticos na sua história política.
Muito bem situada
Em todas as pesquisas para a prefeitura de Brasiléia a vereadora Fernanda Hassem (PT) sempre aparece bem na frente dos concorrentes. Não significa que já ganhou a eleição, que acontecerá em outro momento, mas é o melhor nome do PT no município.
Política pela medicina
Quem trocou a política pela Medicina é o ex-deputado federal Zico Bronzeado (PT), que sempre foi uma das boas referências do PT no Alto Acre.
Seria uma ignorância, mas dá pinta
Seria uma ignorância política faltando mais de ano para a eleição da prefeitura de Brasiléia dizer que o prefeito Everaldo Gomes (PMDB) não se reelegerá. Mas, pode-se falar que, ele terá que melhorar muito a sua administração, porque o desgaste é muito grande.
Isso é que não se entende
O que não se consegue entender é como o prefeito Everaldo Gomes entrou ladeira abaixo de desgaste, tendo um orientador político experiente, vencedor de muitas eleições, como o ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB).
A princesa de Xapuri
Conta o diretor do “PÁGINA 20”, Élson Dantas, xapuriense, que Licinho, a decana das bichas de Xapuri ,era muita divertida. Certa feita chegou um cidadão no bar em que trabalhava, e provocou: “é verdade que Xapuri é o paraíso das bichas?”. Licinho, revirou os olhos, enxugou as mãos no avental e suspirou: “é tudo folclore queridinho, não tem tanto veado assim. Tem por aí alguns meninos metidos a bicha, quebrando a munheca, mas é tudo sem pedigree. Bicha, no sentido da palavra, aqui em Xapuri, só conheço duas; o Biá e a princesa que lhe fala, sempre lânguida e cheio de amor para dar”. Dito isso, Licinho deu uma gargalhada, uma rabissaca e foi para os seus afazeres.    

Nenhum comentário: