terça-feira, 5 de maio de 2015

UNIDADE PE. HUMBERT LEVA SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE SAÚDE E CIDADANIA AOS MORADORES DO BAIXO TARAUACÁ


A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde com a Unidade Móvel Fluvial de Saúde, popularmente conhecido como “Barco Hospitalar” partiu na manhã desta terça-feira, 05, para a segunda viagem rumo ao Baixo Rio Tarauacá, com o objetivo de levar atendimentos de saúde e cidadania à população ribeirinha. A embarcação leva atendimento médico/odontológico, distribuição de medicamentos, serviços de restauração dentária e prestação de serviços como emissão de título de eleitor, carteiras de trabalho e cadastramento do Bolsa Família.


Cerca de 50 profissionais de diversas áreas participam da ação. A meta é atender aproximadamente 4 mil moradores da região no período de 8 dias. A ação começa na quarta-feira, 06 e vai até o dia 12/05, com a primeira parada na localidade Brisa, onde os profissionais de saúde e cidadania, acompanhado do prefeito e médico Rodrigo Damasceno e o secretário de saúde Carlos Tadeu disponibilizarão atendimento médico na unidade hospitalar móvel e nas comunidades que abrangem a primeira parada, entre elas, a comunidade Cujubim e Macocal, seguindo na quinta-fera, 06 a comunidade do Arati.


O secretário Municipal de Saúde, Carlos Tadeu, faz questão de destacar que os serviços e atendimentos que são oferecidos às pessoas na cidade também são oferecidos aos moradores da zona rural, entre os quais atendimento do programa de saúde bucal, preventivo, vacinas, pré-natal, medicamentos, além dos mais diversos atendimentos médicos.

Carlos Tadeu diz que o programa facilita a vida dos moradores da zona rural. “A prefeitura de Tarauacá trabalha para que todos os moradores da nossa cidade, inclusive da zona rural, possam ter acesso a todos os serviços, universalizando o atendimento de nossas equipes”, afirmou.


Locais de atendimento da Unidade Móvel Fluvial:

06/05 Comunidades Brisa, Cujubim e Macocal;

07/05 Comunidade Arati;

08/05 Comunidade Belo Horizonte e Arati de cima;

09/05 ­­ Comunidade Perseverança, Acaraú, Ilha da Fé e Quixadá;

10/05 Comunidade Tabóca e Gurguéia;

11/05 Comunidade Esperança

12/05 Comunidade Socó

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário: