terça-feira, 5 de maio de 2015

TARAUACÁ: PREFEITURA REÚNE DESPORTISTAS PARA DISCUTIR REABERTUA DO ESTÁDIO NABORZÃO

Reunião com desportistas 
Na noite desta segunda feira (4), desportistas representantes dos times de futebol de campo de Tarauacá, participaram de uma reunião convocada pela prefeitura, para tratar sobre a reabertura do Estádio Naborzão, fechado há cinco anos para reforma. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Esportes, João Maciel e Ênio Filho, representante do Governo do estado.

Estádio se encontra abandonado e sofre ação de vândalos
Há cinco anos, o estádio, que pertence à Liga Tarauacaense de Desporto - LTD, foi cedido ao Governo do Estado, que se comprometeu em reformar e depois devolvê-lo para a entidade. O que parecia um sonho para os desportistas da cidade, virou um grande pesadelo por conta do atraso nas obras em decorrência de mudanças efetuadas no projeto inicial e também falta de pagamento. A obra ficou pronta em 2014, mas, o estádio não foi reinaugurado e nem entregue para a comunidade. Mesmo assim, foi cedido para a prefeitura realização de shows musicais e rodeio na ExpoTarauacá, com o compromisso de reabri-lo em 24 de abril de 2015 nas comemorações do aniversário do município. Já estamos em maio de 2015 e o estádio, além de não ter sido reaberto, hoje se encontra abandonado, sofrendo ação de vândalos e no lugar da grama já está nascendo mato. 

Estádio terá que passar por nova reforma
Recentemente, a prefeitura recebeu uma proposta do Governo do Estado para que a mesma assumisse a administração do estádio através de um termo de concessão de uso. Ouve uma reação contrária dos desportistas que disseram que o governo estadual deve devolver o estádio para a liga como foi combinado. 

Proposta de reabertura do estádio foi aprovada por todos
Diante do impasse, a prefeitura através do vice prefeito Chagas Batistas, propôs aos desportistas na reunião de ontem a REABERTURA DO ESTÁDIO com a realização do campeonato iniciando no mês de julho deste anos de 2015. Propôs ainda, solicitar do governo estadual o início dos procedimentos para sua devolução à LTD, que deve demorar devido os trâmites burocráticos até a aprovação da ALEAC."Vou viajar para Rio Branco, convidar os deputados de Tarauacá e vamos fazer uma visita ao governador para discutir esse assunto e reabrir nosso estádio", disse Batista.

Ênio Filho, representante da Secretaria de Esportes no município disse que a proposta é boa e que não vê a hora de presenciar os jogos acontecendo no estádio. "Temos que reabrir logo e entregá-lo para nossos desportistas", disse ele.

9 presidente de equipes se fizeram presentes na reunião, Enivaldo do Ó (Curitiba), Chaga Milton (Murú), Elissandro (Praia), Maria Bento (Londrina), Amilka (Vasco), Dicélio (Flamengo) e Raimundo Brasil (Juruá). Todos concordaram com a proposta da prefeitura. 

Na próxima segunda feira, haverá nova reunião com os representantes de equipes para repasse das informações da reunião com o governo.

Por Raimundo Accioly
foto: DcCarlos Voz de Ouro

Nenhum comentário: