terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sebastião foi denunciado, mas não será processado no escândalo do Petrolão

petro_siba_01

Informações extraoficiais dão conta que os primeiros denunciados com foro privilegiado no escândalo do Petrolão, já tiveram seus nomes encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre os acusados está o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), que aparece nas delações premiadas do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Apesar de denunciado, o petista do Acre não será processado, já que depende de uma autorização especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde tem a ampla maioria dos parlamentares eleitos no ano passado.
A sorte do governador do Acre é que Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que pedia a anulação de uma lei aprovada por diversas assembleias legislativas, inclusive a Aleac, estabelecendo que os governadores no exercício de mandato só podem responder a ação penal com autorização de 2/3 dos votos dos deputados estaduais, foi rejeita pelo
Supremo Tribunal Federal. Portanto, quem tem uma base tão subserviente, como Sebastião, jamais será processado.

Como o governador petista faz questão de enfatizar durante suas entrevistas, basta chamar os deputados para tomar um “cafezinho”, que rapidinho, ele aumenta sua base de sustentação. O Estoque de café da Casa Rosada, deverá garantir um mandato sem grandes turbulências para chefe do executivo, além de tranquilidade para negar qualquer tipo de envolvimento no escândalo do Petrolão, ou alguém ainda acredita que os bravos deputados estaduais, movidos a café, autorizariam o STJ a investigar e punir Sebastião Viana?
pastor_capa
Maquineta na mão no Hospital do Câncer
A recorrente falta de medicamentos no Hospital do Câncer do Acre (Unacon), não é mais nenhuma novidade para os pacientes da unidade de saúde. A inovação surgiu mesmo no setor privado. Um vendedor de uma distribuidora de medicamentos está faturando alto com o descaso das autoridades de saúde. Ele percorre os corredores do hospital e ainda atende em domicílio, todos os pacientes que precisam de remédios para tratar o câncer. O jovem se apresenta como representante comercial. Nos corredores do Unacon, ele ficou conhecido como “o homem da maquineta”, já que vende os produtos para pagamentos no débito ou no crédito, dependendo da situação financeira do paciente. A Sesacre poderia contratá-lo para fazer consultoria.

longe_01
 http://www.ac24horas.com/2015/02/23/sebastiao-viana-foi-denunciado-mas-nao-sera-processado-no-escandalo-do-petrolao/

Nenhum comentário: