terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeito Rodrigo Damasceno vai a Brasília em busca de ajuda aos atingidos pela cheia

Prefeito Rodrigo Damasceno (foto/Assecom)

Além do rio Acre, que transborda e desabriga inúmeras famílias nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri e Rio Branco, os rios Tarauacá e Murú voltam a ultrapassar a cota de transbordamento e invadem ruas e casas nos bairros Triângulo, Praia e Centro, na cidade de Tarauacá. As cinco famílias (35 pessoas) desabrigadas até o momento foram acolhidas pela prefeitura do Município na creche local.

A prefeitura disponibilizou uma equipe de pessoas com suporte de 16 barcos e 11 veículos para dar apoio aos afetados pela cheia. Há ainda a distribuição gratuita de água potável feita pelo Município nas regiões alagadas, onde o abastecimento foi interrompido. 30% da cidade está atingida pela enchente até o momento.

Em reunião nesta segunda-feira, na prefeitura, o prefeito Rodrigo Damasceno aproveitou para anunciar sua ida a Brasília ainda hoje, onde se reunirá com a bancada federal em busca de recursos para o município. O vice-prefeito Chagas Batista, do PC do B, deve dar continuidade aos trabalhos de assistência às famílias desabrigadas.


Por Luciano Tavares – da redação de ac24horaslucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário: