quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ ORGANIZA CARNAVAL 2015, EM PARCERIA COM INICIATIVA PRIVADA


A tradicional folia carnavalesca está garantida em Tarauacá, será organizado pela a Prefeitura e financiado pelos parceiros e amigos de nossa cidade. O anúncio foi feito pelo o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista em uma entrevista coletiva com a imprensa local na manhã desta quinta-feira, 22, que durante o encontro os comunicadores, também tiveram a oportunidade de fazer suas perguntas e ninguém ficou sem resposta.Todas as dúvidas foram esclarecidas sobre os principais assuntos do município, em diversos segmentos.


Segundo a assessoria de imprensa do Executivo municipal, apesar das dificuldades financeiras que afeta todos os municípios brasileiros, a Prefeitura não vai deixar de organizar a festa mais tradicional de Tarauacá, realizada sem recursos próprios do Município, contando com as parcerias de iniciativas privadas. A programação completa do Carnaval será divulgada em breve, agregando ainda no evento, o sorteio da bicicleta motorizada, prêmio este da Campanha do IPTU Premiado 2014, a todos os contribuintes adimplentes. A festa que contará com quatro noites, este ano entre os dias 14 e 17 de Fevereiro, vai contar com blocos e shows com artistas locais, no entanto, com redução de estruturas.

Sobre o Carnaval o vice-prefeito, Chagas Batista disse que como é do conhecimento de todos, existe uma crise financeira em todos os municípios e Tarauacá não foge a essa realidade, diante do quadro de dificuldades, a Prefeitura irá organizar o festejo Carnavalesco, contando com o financiamento das iniciativas privadas. “Vivemos uma crise financeira, que tem relação com a herança que herdamos de gestões passadas e com a crise financeira que vive nosso País, baseado nisso, teríamos uma justificativa forte para não fazer o Carnaval 2015, todavia, Tarauacá mais que as demais cidades Acrianas se diferencia pela a sua característica alegre culturalmente e tradicionalmente conhecida no festejo carnavalesco. Por isso, decidimos buscar uma alternativa da realização do carnaval popular, com a ajuda da iniciativa privada, sem sacrificar, as finanças públicas”.


O prefeito Rodrigo Damasceno, ressalta que foi feito um esforço enorme para manter a festa, que fora somados forças e ajuda dos parceiros para dar continuidade ao festejo carnavalesco. “No final de 2014, passamos pelo momento mais delicado de nossa história, quando em meados de Novembro fomos acometidos pela maior alagação que aconteceu em nosso Município, bem como, estamos passando por uma das maiores crises financeiras que assolam os municípios do País. Diante desta realidade, teríamos todos os atributos para “cancelar” o Carnaval Popular 2015, mas, nós somos Tarauacaenses, filhos de uma terra que tem um povo Guerreiro e mais animado de todo o Estado, que vê na dificuldade a oportunidade de superar os desafios. Por isso, vamos sim realizar o Carnaval, que será totalmente financiado pela iniciativa privada e terá a característica da Superação e a marca da Alegria do povo Tarauacaense”, disse.


Rodrigo destaca também a geração de renda com a folia, “são pessoas que trabalham, mas também se divertem. O Carnaval gera trabalho e renda, desde o vendedor ambulante até o dono dos bares e comidas, sem falar nos músicos", acrescenta.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário: