sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mulher cai em buraco de obra abandonada do Programa Ruas do Povo, em Rio Branco

Sem título-2
Um extenso buraco, localizado na Rua Coral, Bairro Parque das Palmeiras, foi palco de um acidente nas primeiras horas desta sexta-feira, 23. Segundo moradores, uma mulher, que passa pela via diariamente, caiu dentro do buraco ao se aproximar dele. Ela teria deslizado e caído quando chegou próximo ao buraco, deslizou e caiu.
Leandro Araujo, vizinho da mulher, com a ajuda de outro morador, consegui retirar a servidora pública que caiu no buraco. “Ela havia sofrido apenas arranhões mais podia ter sido pior”, relata ao ac24horas.
Ainda segundo os moradores, o buraco já está na rua há muito tempo, e teria sido aberto por uma empresa de construção civil que realizada serviços na via. As obras fariam parte do Programa Ruas do Povo, do governo do estado. Contudo, segundo relatos, a empreiteira que estava responsável pelas obras, abandonou o serviço pela metade, e deixou a rua cheia de buracos, colocando em risco a vida dos populares.
Procurado, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, disse desconhecer a obra, mas comprometeu-se em apurar as informações. O gestor explicou que as obras do Ruas do Povo estão paralisadas desde o fim do ano passado e que somente após as chuvas os trabalhos devem retornar.
“As obras do Ruas do Povo pararam ainda na gestão passada. A gente só vai reiniciar quando chegar o verão. Mesmo assim, vou verificar primeiro se a obra é nossa”, argumentou o gestor.
A assessoria do órgão, por sua vez, informou que nos próximos dias uma equipe vai até o local para averiguar como o problema pode ser resolvido pelo Departamento. Ainda segundo o órgão, a empresa que executava a obra no local, desistiu do serviço e o Depasa já solicitou que o contrato seja anulado.
Da redação ac24horas

Nenhum comentário: