sábado, 22 de novembro de 2014

TARAUACÁ SOLIDARIA: ATO DE AMOR E FRATERNIDADE AO POVO ALAGADOS

DEPUTADO ESTADUAL DR. JENILSON LEITE ENTREGA DONATIVOS AOS DESABRIGADOS DA ENCHENTE DE TARAUACÁ


Foi necessário um caminhão para transportar os donativos arrecadados em Rio Branco durante campanha de solidariedade que o deputado Dr. Jenilson Leite organizou em benefício dos moradores do município de Tarauacá atingido pela a maior enchente da história de Tarauacá. Durante toda a semana, Dr. Jenilson e a sua equipe política percorreram as ruas de Rio Branco com um carro de som e solicitaram ajuda da população para os flagelados. Nesta sexta-feira, 21 à tarde, Dr. Jenilson entregou as doações estimadas em 1 tonelada de alimentos, além de roupas, colchões e brinquedos, na Secretaria Municipal de Promoção Social, nas mãos do prefeito Rodrigo Damasceno, do vice Chagas Batista e do presidente da câmara, Manoel Monteiro.

                         

As doações que lotaram uma das salas da Secretaria de Promoção Social foram conduzidas de caminhão da capital Acriana até a cidade de Tarauacá. "É gratificante poder ajudar o povo de minha cidade, neste momento delicado. Com a ajuda de todos, tenho certeza que os moradores vão superar as dificuldades"”, afirmou Jenilson.


O prefeito Rodrigo Damasceno, o principal coordenador das equipes que estão empenhadas no trabalho de apoio às vítimas das chuvas, ressaltou que o espírito solidário da população se salientou no meio de tanta tristeza. “Nós não imaginávamos que chegariam tantas pessoas de fora da cidade para nos auxiliar com recursos físicos, maquinas e doações. Pessoas de Feijó, Cruzeiro do Sul, Jordão, Rio Branco, entre outros municípios. O Acre todo tem nos ajudado”, orgulha-se Rodrigo.




Assecom Tarauacá

PREFEITURA DE TARAUACÁ RECEBE DONATIVOS DO DEPUTADO ESTADUAL NEY AMORIM PARA AJUDAR OS DESABRIGADOS DA ENCHENTE


O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), entregou para o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de promoção social, Antônio Araújo 200 cestas básicas para ajudar as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Tarauacá e Murú.

Com base no lançamento da campanha S.O.S Tarauacá, feito pela a Prefeitura de Tarauacá para arrecadar donativos aos desabrigados, o Deputado Estadual Ney Amorim aderiu a campanha como parte do poder legislativo, com o intuito de também arrecadar donativos para os desabrigados, uma vez que a cheia chegou repentinamente pegando todo mundo de surpresa. As famílias não tiveram tempo de salvar quase nada e isso é o que mais preocupa a administração municipal.


Em entrevista, o parlamentar pontuou ainda as ações do governador Tião Viana (PT) que, segundo ele, garantiu segurança da população de Tarauacá.

"Assim que Tião Viana soube do ocorrido embarcou com urgência até o município para prestar apoio às famílias que enfrentaram a maior cheia do Rio Tarauacá em sua história. O prefeito Rodrigo Damasceno tem se empenhado ao máximo para garantir o bem-estar da população. Todos estão fazendo sua parte. Tenho certeza que o povo tarauacaense superará esse acontecimento", concluiu.


Assecom Tarauacá

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA ACOMPANHAM DEPUTADA PERPÉTUA ALMEIDA EM SUA VINDA À TARAUACÁ PRESTAR APOIO E SOLIDARIEDADE AS VITÍMAS DA ENCHENTE

                                         Perpetua se reúne com autoridades em Tarauacá
 Foto: Jardy Lopes - Assecom Tk
Faltando um mês para encerrar seu mandato de Deputada Federal, Perpétua Almeida, que concorria uma vaga ao senado e não conseguiu se eleger,  não muda seu jeito e sua dedicação ao povo do Acre. Perpétua esteve ontem em Tarauacá para prestar solidariedade ao povo de Tarauacá, ver de perto as condições de vida da população depois da alagação e reunir com o Prefeito Rodrigo Damasceno para ajudar nas ações da prefeitura.

                                                   Solidariedade ao povo de Tarauacá

"As notícias é que ainda tem muita chuva para descer em Tarauacá, mesmo depois dos estragos causados pela enchente. Produtores rurais preocupados porque perderam os roçados de milho, mandioca, banana... Mas, Deus vai ajudar para que cada um de nós façamos a nossa parte para sermos solidários cuidando dessas famílias. Estou aqui em Tarauacá. A situação é de muita preocupação. A água baixa com a mesma velocidade que subiu. O desbarrancamento vai levando muitas casas. A sensação é de terra arrasada em muitas áreas.  Em Brasília, levei as reivindicações do prefeito de Tarauacá para as autoridades do Governo Federal", disse a deputada.





Fonte de informação:http://acciolytk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: