terça-feira, 11 de novembro de 2014

Prestes a ser preso, Ivo Cassol vai reassumir mandato de senador por RO

CassolENFRAQUECIDO POLITICAMENTE

Prestes a ser preso, Ivo Cassol vai reassumir mandato de senador por RO

O senador licenciado Ivo Cassol (PP), anunciou nesta segunda-feira (10), que vai reassumir nos próximos dias, sua cadeira no senado, ocupada desde julho por seu suplente, o acreano Odacir Soares.
Cassol se afastou do mandato para se dedicar integralmente á campanha eleitoral de sua irmã, Jaqueline, e sua esposa, Ivone, ao governo e ao senado respectivamente.
Derrotado com ampla diferença de votos, o ex-governador de Rondônia ainda sofreu durante a campanha,  um revés que pode lhe custar a liberdade a partir do momento que reassumir o mandato no senado.
Ivo Cassol foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão no regime semi  aberto por fraudes em licitações, quando foi prefeito de Rolim de Moura.
O último recurso do senador na tentativa de escapar de prisão seque foi acolhido pelo STF e ele, segundo amigos bem próximos dele, teria admitido a possibilidade de ir para a prisão.
Sem força politicamente, já que amargou uma profunda derrota nas urnas, Ivo Cassol também pode perder os direitos políticos por um período de oito anos, e desaparecer do cenário político de um dos estados onde os escândalos envolvendo ocupantes de mandatos eletivos tem se tornado  comum.
Jairo Barbosa – De Porto Velho

Nenhum comentário: