terça-feira, 4 de novembro de 2014

Edital está previsto para ser publicado até o início de dezembro. Mais 358 médicos podem ser contratados para o Acre.

Caio Fulgêncio Do G1 AC
Suely diz que a iniciativa visa atender os médicos que moram no Acre (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
Suely diz que a iniciativa visa atender os médicos que moram no Acre (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) anunciou a abertura de um edital que vai liberar os acreanos formados na Bolívia e Peru, que não moram no país de formação, a se cadastrar no Programa Mais Médicos para atuar no Acre. O edital está previsto para publicação entre o dia 5 de novembro ao início de dezembro.
De acordo com a secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, chegou-se ao número de 358 médicos que moram no Acre, se formaram nos países fronteiriços e vão poder ser contemplados com o adendo à medida provisória que discorre sobre o programa.
“O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entendeu que a medida provisória é omissa e que isso é possível, desde que a universidade em que esse médico brasileiro se formou faça parte do Mercosul e tenha uma validação no país de formação”, explica a secretária.
Suely explica ainda que para esse cadastro, uma mudança será feita no sistema. “Hoje, o edital vai contemplar os médicos brasileiros que não moram ou não pretendem morar lá, porque isso não vai causar impacto na saúde daqueles países”, disse.
ESTA NOTÍCIA ESTÁ NA CATEGORIA Saúde. MARCAR O link.

Nenhum comentário: