quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ATENÇÃO ESTUDANTES

Moisés Diniz quer criar fundo para apoiar revalidação de diplomas

Moisés Diniz quer criar fundo para apoiar revalidação de diplomas


Moisés Diniz quer criar fundo para apoiar revalidação de diplomas



















O deputado Moisés Diniz (PCdoB) declarou a estudantes brasileiros de medicina na Bolívia que a ...
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) declarou a estudantes brasileiros de medicina na Bolívia que a luta pela revalidação de diplomas precisa entrar numa nova fase.
“Os pais de jovens brasileiros que estudam na Bolívia estão cansados de mendigar a revalidação. As portas das universidades brasileiras continuam fechadas para esses jovens. A saída é criar um fundo especial para apoiar financeiramente a revalidação”, explicou o parlamentar.
O parlamentar do PCdoB diz que as autoridades ainda não acordaram para o potencial do Acre na formação de profissionais para suprir a carência de mais de mil municípios brasileiros que não têm um único médico para atender a população.
“São seis mil acreanos estudando medicina na Bolívia. Precisamos estabelecer acordos bilaterais para proteger e apoiar esses jovens. O Acre pode se tornar um celeiro de médicos para o Brasil”, alerta Moisés.
Moisés Diniz quer ainda, como deputado federal, apoiar a construção de vilas estudantis em Brasileia e Plácido de Castro, para atender os estudantes brasileiros de medicina que estudam na fronteira do país vizinho.
“Nós também vamos apoiar a criação da Associação de Estudantes Brasileiros de Medicina na Bolívia, como forma de reforçar a sua segurança, o contato com os pais e a luta pela revalidação”, concluiu o parlamentar.
Da redação ac24horasRio Branco, AC

Nenhum comentário: