terça-feira, 16 de setembro de 2014

Márcio Bittar usa carro importado pago por servidor da Câmara

Diz um velho ditado que “tudo que está ruim pode ficar ainda pior”. Seguindo essa lógica, nas últimas semanas o tucano Márcio Bittar tem sido alvo de muitos ataques e sua campanha, que a princípio polarizaria com o petista Sebastião Viana, saiu dos trilhos e passa a preocupar as lideranças da coligação Por Um Acre melhor.
À exemplo do então senador Sebastião Viana, atualmente governador do Acre,  que em março de 2009 foi denunciado por emprestar um telefone de uso exclusivo do senado para a filha Mariah Viana que passeava pelo México,  o primeiro secretário da câmara dos deputado, Marcio Bittar, foi denunciado na edição de hoje do Jornal Correio Braziliense por uso indevido de veículo.
De acordo com a publicação, o servidor Josiel Alves dos Santos, lotado na primeira-secretaria da Câmara, usa parte do salário para pagar as parcelas de um veículo importado, da marca coreana Kia, utilizado em Brasília por Márcio Bittar (PSDB-AC), e familiares. Apesar de o documento comprovar que o veículo pertence a Josiel, a reportagem do Correio fotografou e filmou o automóvel sendo conduzido pelo motorista e por parentes do parlamentar em quatro ocasiões.
A assessoria de Bittar reconheceu que o Kia é usado por Bittar e familiares. Ao ser questionada, a assessoria do parlamentar comunicou que o carro foi comprado de Josiel, no entanto, o gabinete se negou a apresentar o documento de transferência para comprovar a venda. O funcionário, de acordo com denúncias recebidas pelo Correio, faz parte de um grupo de servidores que, para conseguir o cargo comissionado, precisa devolver, mediante acordo prévio, um percentual dos vencimentos.
Documentos analisados pelo jornal comprovam que o KIA Soul modelo 2012, de cor prata, é, de fato, financiado pelo servidor da primeira-secretaria. Ele foi empossado no cargo em março de 2013, pouco depois de Bittar ser eleito primeiro-secretário da Casa, em fevereiro. Segundo informações do portal da Câmara, em agosto, Josiel recebeu um salário líquido de R$ 5,6 mil. Ele continua vivendo com a mãe, que já trabalhou no gabinete do parlamentar, em uma casa simples, em Ceilândia. O veículo está sendo comprado por meio de um financiamento feito com a Financeira Alfa S/A, sediada em Brasília. Na rua onde Josiel vive, na QNM 20, os vizinhos afirmam nunca tê-lo visto dirigindo o veículo.
Pelo carro, Josiel paga prestações mensais de R$ 1.135. Em duas ocasiões, oautomóvel foi utilizado para buscar a filha do parlamentar em um colégio particular na Asa Norte. Em outra, o Kia estava parado próximo ao bloco onde o deputado ocupa um apartamento da Câmara, na 302 Norte. Nessas ocasiões, o veículo era conduzido pelo motorista do parlamentar, Edilson Pereira da Rocha, irmão de Odenildo Pereira da Rocha, que trabalha na primeira-secretaria.
Da redação ac24horasCom informações do Correio Braziliense
http://www.ac24horas.com/2014/09/16/marcio-bittar-usa-carro-importado-pago-por-servidor-da-camara/
Em reunião na manhã hoje na loja Holiday com funcionários da empresa, o candidato à reeleição  Sebastião Viana (PT) admitiu que o Acre tem sérios problemas no setor da Segurança Pública, principalmente em Rio Branco.
Por outro lado, segundo o candidato petista, o interior do Acre, especialmente o Juruá, ainda possui dados suportáveis na segurança.
“Segurança é um problema, é. Agora Alagoas tem 110 mortes por cada 100 mil habitantes, aqui tá 25. Você olha em Cruzeiro do Sul foram cinco homicídios esse ano todinho. Em Porto Walter ninguém foi assassinado desde 2012”, argumentou.
unnamed (5)
Ao falar sobre Rio Branco, Sebastião Viana disse que a maior preocupação continua sendo a quantidade de assaltos e homicídios, o que está ligado ao tráfico de drogas com estreita ligação ao Peru e a Bolívia, países vizinhos ao Estado, considerados dois dos grandes produtores de cocaína do mundo.
“Agora Rio Banco não, tem uma pressão de homicídios, tem uma pressão de assaltos, por quê? Os maiores produtores de cocaína do mundo, o Peru e a Bolívia, estão aí ao lado querendo fazer do Acre um corredor e a gente lutando o tempo todo contra isso. Tem um tráfico lá que pressiona o Acre”, disse.
 http://www.ac24horas.com/2014/09/15/seguranca-e-problema-admite-sebastiao-viana-em-reuniao/

Feijó, já tem seu Parque Industrial

Governo do Acre inaugura Parque Industrial em Feijó. O evento aconteceu na na manhã desta segunda-feira, e contou com a presença do senadores Jorge Viana e Aníbal, da chefe do gabinete civil a advogada Márcia Regina, prefeito Merla, presidente da câmara de vereadores Claudio Eugênio, vereadores Tarcísio e Manoel Leitão, funcionários públicos e populares 
O prefeito Merla falou da importância do parque industrial ma geração de empregos e rendas e consequentemente o aquecimento da economia local por meio da fabricação e vendas de móveis, pois o setor moveleiro de Feijó é dos setores que melhor produz melhores móveis no Acre. 
Para o presidente da cooperativa dos marceneiros, Marcos Junior a inauguração do polo moveleiro representa um novo momento na industria marceneira do município de Feijó. Antes os marceneiros eram considerados marceneiros de fundo de quintal, hoje os marceneiros estão recebendo um polo madeireiro moderno, aonde se vai ter qualidade nos móveis, pois todos os marceneiros nos seus respectivos galpões receberam um kit de maquinarios top de linha, então se vai ter qualidade ambiental e qualidade de vida. Portanto é uma nova realidade no setor moveleiro de Feijó.   

Filho mata pai com pauladas na cabeça e depois o enterra em cova rasa

O corpo de Isael Marcelo Vinete, 51 anos, foi encontrado na noite deste sábado no Setor Chacareiro localizado no extremo da Zona Leste de Porto Velho. O filho da vítima, Rafael da Silva Vinete e um amigo, foram presos e confessaram o crime. Segundo Rafael, o pai abusava de duas outras filhas. Uma adolescente teria ajudado a dupla a enterrar o homem. De acordo com o que apurou a Polícia Isael havia sido morto há cerca de cinco dias.
Segundo a versão do acusado Rafael, eles mataram o homem com várias pancadas na cabeça desferidas com um pedaço de pau. Isael estava deitado em uma rede quando levou o primeiro golpe. Não acordou mais, mas mesmo assim os jovens continuaram batendo. Depois jogaram o corpo em uma cova rasa e fugiram. A Polícia chegou ao local após denúncia anônima.
1492014-145224-assasin_dois

http://www.ac24horas.com/2014/09/15/filho-mata-pai-com-pauladas-na-cabeca-e-depois-o-enterra-em-cova-rasa/

Nenhum comentário: