sábado, 15 de junho de 2013

PREFEITURA ENTREGA CINCO TONELADAS DE ALIMENTOS NAS ESCOLAS URBANAS

A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação- SEME começou na sexta-feira, 14, a distribuição da merenda escolar nas nove escolas urbanas da rede municipal. Segundo o coordenador do setor de alimentos, Mauricio de Souza, a prefeitura fará a entrega de cinco toneladas de alimentos, nas nove escolas. A escola de ensino infantil Adelmar de Oliveira foi a primeira a receber a merenda. 

A Creche Criança Feliz atende diariamente (180) crianças do nosso município em tempo integral, ou seja, dez horas diárias de segunda à sexta-feira. As crianças entram às 7h e saem às 17h. A equipe é composta por (48) profissionais: pedagogos, vigias, zeladores e cuidadores. São servidos três refeições por dia (café da manhã, almoço e o lanche da tarde) de acordo com o cardápio elaborado pela nutricionista. Segundo a coordenadora da Creche, Simone de Oliveira Carvalho, existe um grande consumo de fraudas descartáveis, shampoo e sabonetes. Pois cuidamos de crianças com idade de zero a três anos e meio. E, é preciso dar banho, trocar a frauda, alimentar cada uma delas. Cada profissional tem dado o melhor de si. Temos merendas suficientes para alimentarmos todas as crianças como pode ser visto nas fotos e com qualidade. Frisou a coordenadora Simone. 

O Secretário de Educação Interino, Romário Costa, acompanhou pela manhã de hoje, o trabalho desenvolvido na Creche Criança Feliz, e disse “que é prioridade do governo de um novo tempo garantir a permanência das crianças na creche, permitindo que suas mães possam trabalhar”


     Mauricio Souza -Coordenador e a diretora Maria Eucilardes Viana Mesquita


















Por Leandro Matthaus- Assecom-SEME

Fotos: Gilson Amorim/Assecomtk

Nenhum comentário: