quarta-feira, 31 de março de 2010

BAND EXIBE A ORIGEM DO DAIME




O Jornal da Band exibirá (na quinta-feira, 1, e na sexta-feira, 2) duas longas reportagens de Valteno de Oliveira e do cinegrafista Eliésio Rodrigues sobre a polêmica a respeito do uso da ayauhuasca (daime) no país.

O Jornal da Band realizou a proeza de entrevistar os dirigentes dos dois centros mais tradicionais do daime - dona Peregrina Gomes Serra, viúva do mestre Raimundo Irineu Serra, fundador do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - Alto Santo, e Francisco Hipólito de Araújo Neto, do Centro Espírita e Culto de Oração Casa de Jesus Fonte de Luz.
VEJA MAIS NO BLOG DO ALTINO

DIA DO PEIXE EM RIO BRANCO.

Click on the slide!

Cruzeiro do Sul tem 16 casos de AIDS


aids.gif

Segundo os profissionais de saúde, a maioria dos casos é importada através de pessoas que vieram de outras cidades, as famílias recebem atendimento médico e psicológico. 

Seguindo uma determinação do Ministério da Saúde que quer descobrir a magnitude da AIDS no Brasil em 2010, a Coordenação do Programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, tem realizado diversas campanhas para diagnosticar a doença. De janeiro de 2009 até março deste ano, a coordenação do programa confirma que 16 pessoas entre jovens e adultos do município, estão com a AIDS.

Todas as pessoas soropositivas estão em processo de tratamento. O Programa DST-AIDS atua com médicos, enfermeiros e psicólogos, para atender as famílias desses pacientes, já que em alguns casos, as famílias não aceitam que uma criança possa nascer infectada.

O crescimento da atividade sexual entre idosos, a partir dos estimulantes sexuais disponíveis hoje no mercado, como o Viagra, por exemplo, é uma preocupação da equipe de saúde do município, já que os idosos não têm o habito de usarem preservativos para evitar a transmissão das doenças e não escolhem parceiros. 

Os profissionais de saúde orientam que uma pessoa ao perceber a diferença em seu sistema imunológico, procure um profissional de saúde, para que seja feito o diagnóstico e tratamento sem maiores complicações. No Centro de Saúde da 25 de Agosto, existe um centro de testagem e acompanhamento, o exame é entregue em apenas 15 minutos. Segundo a coordenadora municipal de Educação de Saúde, Hadyme Arcádia, a pessoa que tem uma vida sexualmente ativa, tem obrigação de fazer o teste de HIV pelo menos uma vez ao ano.

www.tribunadojurua.com – Informações Francisco Rocha

MARINA CANDIDATA DO PV OU ESCADA DO PSDB.

A senadora Marina Silva deixou se leva pela as besteira  do PV, partido nanico e pelo os elogios do deputado Luis Calixto que um dia ele elogia e no outro mete a ripa. Quando a senadora defende o Serra ele aplaude e quando fala mal do Lula ele rir, mas quando diz que o PSDB não mete fé na administração do país ele diz que a senadora fala demais. A senadora pode ter muitos anos já na política, mas ainda não conseguiu vê as coisas de perto., é mais uma senadora que perdeu o cargo por uma ilusão de ótica, ou seja, ilusão de ser presidente do Brasil. Marina não tem nenhuma chance de ser presidente a unica coisa de certeza que ela pode ser é laranja para o Serra, pois já começou a esculhambar com o PT e a população não gosta de quem fala mal do Lula. Com isso o Serra sobe e a Marina desce. Senadora tenha certeza que a senhora não tem chance para ser presidente, pois quando a senadora era ministra do meio ambiente emperrava muito ,os trabalhos de obras do Lula e fez com que o país ficasse em atraso. a senadora pode até vencer no Acre, mais vai perder no resto do país. O desenho da política para um bom entendido, já está desenhada ou Serra ou Dilma e o resto só vai ser laranja para o Serra.
Senadora um bom atacante só serve para o futebol, pois ele faz gol, quando pega um time ruim. um bom atacante em time ruim não faz gol e só perder a credibilidade da torcida.
Para a senadora chegar em terceiro lugar fique quetinha e vá pedir voto e deixe de atacar quem tem credito com a população, veja o exemplo da senadora Eloiza Helena foi na onda do PSDB na  naquela época pensando que ganhava do Lula e perdeu o mandato ficou quatro anos sem poder, a mesma coisa fez a senadora acriana foi na onda do PV e do PSDB, vai ficar sem mandato. E quem ganhar vai rir da senadora do Acre e dizer que a senadora não sabe fazer política.
 Se a candidata já começou atacar o PAC e diz que o PAC 2 é uma mentira isso significa que a candidata não entende de trabalho e tampouco de administração, como quer ser presidente sem projeto e sem plano de governo para governar, a Dilma sim, tem plano de governo e isso já está aprovado para um bom administrador é preciso ter uma visão ampla do que vai fazer. E não só falar e atacar sem planejamento já previsto para um mandato como a Dilma já fez, isso mostra habilidade e dá credito para os eleitores e para a população e para os empresários.

terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

Governo publica nota de pesar e decreta luto oficial pela morte do acriano Armando Nogueira

Jornalista esportivo deixa o exemplo de seu talento para todo o Brasil
O Governo do Estado divulgou nota de pesar em razão do falecimento do jornalista acreano Armando Nogueira, na madrugada desta segunda-feira, 29. Ainda hoje será assinado o decreto de luto oficial de 3 dias, período em que as bandeiras do Acre terão que ficar a meio-mastro nas repartições públicas.
 NOTA DE PESAR
O povo acreano recebe com pesar a notícia do falecimento de Armando Nogueira, ocorrido nesta segunda-feira, 29, em sua casa no Rio de Janeiro, aos 83 anos de idade. Acreano de Xapuri, Armando Nogueira tornou-se conhecido e admirado em todo o Brasil, por seu grande talento e pela excelência de seu trabalho. A partir de 1950 ele brilhou nas principais redações da antiga capital do País e projetou a televisão brasileira como diretor da Central Globo de Jornalismo, de 1966 a 1990. Cobriu 15 Copas do Mundo e três Olimpíadas, escreveu 10 livros, tendo como tema o futebol, e chamou atenção com a poesia de suas crônicas em revistas, jornais, rádio e televisão.
Exercendo as mais elevadas funções e participando dos mais gloriosos momentos do jornalismo brasileiro, sempre afirmou sua origem e divulgou com carinho a história do Acre e do povo acreano. Podemos dizer, com propriedade, que alguns traços distintivos da acreanidade foram ressaltados na diversidade cultural brasileira pela palavra inspirada de Armando Nogueira.
O governo do Acre, reconhecendo a importância de seu exemplo na educação dos jovens de hoje e das futuras gerações, inaugurou em Rio Branco, em 2003, uma moderna escola com seu nome, priorizando nela atividades esportivas. A Escola Armando Nogueira é agora uma semente, símbolo e alma do filho pródigo que a inspirou. No mesmo ano, Armando veio visitar sua terra natal após longos anos de ausência. Foram dias emocionantes, em que as lições do experiente jornalista misturaram-se às recordações da infância vivida às margens do rio Acre gerando novas e saborosas crônicas, notícias e imagens divulgadas mundo afora.
Assim como as referências ao Acre eram constantes no trabalho de Armando, sua casa, no Rio de Janeiro, era também uma embaixada do Acre onde seus conterrâneos eram recebidos com alegria e apoiados em suas necessidades. Jovens estudantes, jornalistas e desportistas, encontraram nele importante apoio para a realização de seus sonhos e estímulo em seus trabalhos.
Hoje, mais uma vez, o governo do Acre vem expressar publicamente a gratidão, admiração e estima do povo acreano por esse irmão que se despede. Que seu exemplo de amor ao Acre e ao Brasil prospere entre nós. Que seu talento e a qualidade de seu trabalho possam continuar sendo fonte de inspiração para as futuras gerações de acreanos e brasileiros.
Obrigado, Armando.

Feliz páscoa.


Manual DLINK DI-524 em Português


Olá pessoal,

Em um post anterior como eu disse, precisei trocar meu modem e configurar o roteador, vou deixar o link para baixar o manual  do roteador DLINK DI-524 em Português.

Para baixar (Clique Aqui)
ou Link: http://www.4shared.com/file/245369782/7b259cee/DLINK_DI-524__blogdodiegonet_.html

Se você estiver gostando das minhas dicas e quiser receber os novos posts do blogdodiego.net diretamente no seu e-mail, "CLIQUE AQUI" e digite seu e-mail.

Lula e Dilma: PAC 2 tem propostas para País continuar crescendo



O Brasil vive um novo momento da política econômica, que está demonstrado na geração de empregos e aumento de salários; inclusão social; distribuição de renda com a formação de uma nova classe média; dinamização de investimento e crescimento sustentável. A segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), lançado nesta segunda-feira (29), em grande evento no centro de Convenções em Brasília, pelo Presidente Lula, vai se basear nessa nova realidade.

No PAC 2, o governo quer ampliar as ações sociais
O mote do PAC 2 é "herdeiro do legado do PAC e tem propostas novas para o País continuar crescendo".

A ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, considerada a “mãe do PAC”, foi ovacionada na sua chegada ao evento. Coube a ela apresentar os números grandiosos que fazem parte da segunda fase do projeto.

Ao lado de ministros e governadores, a ministra participou do último grande evento do governo antes de deixar o cargo para se candidatar à Presidência da República. Ela destacou que com recursos e projetos herdados do primeiro plano, o PAC-2 tem previsão de investimentos de R$1 trilhão, entre 2011 e 2014.

O Brasil vive um novo momento da política econômica, que está demonstrado na geração de empregos e aumento de salários; inclusão social; distribuição de renda com a formação de uma nova classe média; dinamização de investimento e crescimento sustentável. A segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), lançado nesta segunda-feira (29), em grande evento no centro de Convenções em Brasília, pelo Presidente Lula, vai se basear nessa nova realidade.
Fonte; raízes e tronqueiras

Fotos Engraçadas - Juliana Paes



fotos engraçadas juliana paes
Hehehe, esses pinguins já tem sorte em :)
Mais uma Foto Engraçada para vocês!

A cidade está uma farra” diz Vereador Manoel Monteiro



O vereador Manoel Monteiro do PCdoB pediu mais atitude da “casa”.
Em um discurso bem consciente, no qual arrancou elogios dos vereadores na sessão, o vereador usou o seguinte argumento: “A cidade está uma farra”.
Fez uma breve explicação sobre o que havia postado em seu blog por estar triste com a atuação de alguns colegas vereadores, e disse que realmente não vê motivos para estar alegre com a situação que a cidade se encontra, e pediu aos vereadores o apoio diante disso.
Fez um pedido de providência para a Secretaria de Obras para a melhoria da Rua Beijamim Constant, inclusive a melhoria da iluminação na Rua João de Paiva. Informou que domingo próximo (28) acontecerá a eleição da presidência do Bairro da Praia e convidou os demais vereadores para prestigiar e pediu que a população fique atenta.
Fonte Portal da aleac.com

CONCLUSÃO DA ENQUETE.



Dr. Jasone Silva, médico de Tarauacá ( PT )


                                                







Vice prefeita Drª Marilete Vitonino. advogada e professora ( DEM )







Uma enquete realizada no período de três meses no blog, onde tivemos 359 visitantes
e para decidir quem ficaria em primeiro lugar em uma nova disputa se A eleição estivesse acontecido neste período. A conclusão ficou assim:
Foram entrevistadas 357 internautas.
Marilete Vitorino       187 votos   Corresponde 53% dos votos         
Jasone Silva              145 votos   Corresponde 40% dos votos
              
Não votariam em nenhum desses candidatos 25 votos que corresponde 7% dos votos     
Apenas 2 internautas disseram que votariam em branco  ou nulo.   


De acordo com uma pesquisa popular e de livre espontaneidade das pessoas, Dr. Jasone hoje tem mais de 70% de apoio na zona rural, pois lá está abandonado e por isso Jasone leva vantagem, pois no seu governo nunca teve tão fracassado como está hoje. Tinha transporte, merenda escolar e atendimento médico completo e muitas outras coisas, afirmam os entrevistados.

sábado, 27 de março de 2010

José Serra; mais bala, pimenta e porrada nos professores em greve

Tire suas conclusões como é  o governo do Serra em São Paulo, imagine ele sendo presidente da república, só governo estadual, manda a polícia meter balas nos professores. Se estamos achando ruim com esse governo pior pode ficar sem ele.Esse nós já conhecemos bem e  o Serra ninguém conhecem. Cuidados professores, saibam em quem estão votando. com serra o professor pode trabalhar o dia todo por apenas um salário, isto projeto dele há muito tempo.

As imagens não mente e diz quem é Serra e quem pode ser serra na presidência da República.
Policiais de Serra atiram contra contra professores .

Multidão avança rumo ao Palácio dos bandeirantes

Tropa de Choque da Polícia Militar avançou sobre os professores para impedir que chegassem no Palácio do Bandeirantes.Pelo menos 16 ficaram feridos por policiais que usaram balas de borracha, gás pimenta , cassetete e bomba de efeito moral, nas ruas que levam ao Palácio dos Bandeirantes

Professores fazem enterro simbólico de José Serra

os secretários adjuntos da Casa Civil, Humberto Rodrigues, e da Educação, Guilherme Bueno disseram que, Serra preferiu não negociar pessoalmente com os professores pois não quer passar a impressão de que esteja cedendo aos manifestantes. O governador e seus assessores avaliam que o movimento é mal visto pela maioria da população.

Praça de guerra ordenada pelo governador: Policia militar e tropa de choque abriram fogo contra a manifestação dos professores

PT REALIZOU O SEGUNDO ENCONTRO MUNICIPAL DO PARTIDO DE TARAUACÁ.

Dr. Jasone Silva.
Plateia.
Presidente do PT, Josman Neri.
O partido dos Trabalhadores (PT) realizou neste sábado (27) na câmara municipal de Tarauacá o segundo encontro municipal do partido, onde foram debatido vários assunto, mas o objetivo principal era a eleição de 2010. Onde o partido pretende  não entregar o Acre nas mãos de alguns políticos que não tem compromisso com a população acriana. E também com um foco na eleição para presidente e que não podemos deixar  o país no comando de quem não gosta de pobres e nada fizeram ao longo do tempo que passaram no poder.
O PT contou com a presença de vários partidos que compõem a frente popular e que apoia para as eleições de 2010.

ESCOLA PLÁCIDO DE CASTRO COMEMORA 54 ANOS DE FUNDAÇÃO.

A escola Plácido de Castro comemorou seu aniversário de 54 anos neste sábado dia 27/03/10. A escola contou com a participação maciça de seus funcionários e de todos alunos que participaram de diversas brincadeiras e de  modalidades para homenagear a escola por está completando 54 anos de fundação.
Parabéns Escola Plácido de Castro e Sucesso a todos que trabalham nesta unidade de ensino escolar.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O PSDB NO DIZ QUE É TÃO HONESTO E DEIXA ISSO ACONTECER. POR QUE SERÁ?


Diretores da Alstom vão em cana: é o metrô de SP?

publicada quinta, 25/03/2010 às 18:18 e atualizada quinta, 25/03/2010 às 18:18


alt

alt


Recebo de um atento leitor o texto que reproduzo abaixo, publicado no "Monitor Mercantil".
A nota informa que três diretores do grupo Alstom foram presos na Inglaterra - por pagamento de propina e corrupção. Entre as obras que a empresa teria ganho com pagamento de propina estariam as realizadas em São Paulo.
Hum...
A Alstom, como se sabe, teve papel de destaque nas obras de expansão do Metrô, durante as gestões tucanas. 
Hum...
O pedido de uma CPI sobre a Alstom dorme na gaveta da Assembléia Legislativa de São Paulo. Os tucanos adoram dar paulada em agricultores pobres, fazem CPI do MST em Brasilia.
Mas e a CPI da Alstom?
Recentemente, um deputado do PT chegou a chamar um destacado militante tucano de "Andrea Alstom Matarazzo". Sobre isso, escrevi aqui - http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/deputado-pergunta-onde-esta-andrea-alstom-matarazzo.
O apelido talvez explique porque os tucanos estão tão preocupados com as prisões na Inglaterra.
Talvez, lá, as investigações não sejam para inglês ver.
Leiam aqui matéria da "Folha", de 2008,  sobre o caso: "Caixa 2 de FHC citava empresas da Alstom"  -http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u419184.shtml

SERRA, sempre mentindo e prometendo o que não pode fazer, pois nunca fez em São Paulo que tem a estrutura de um pais.

Sindicato quer pagar multa 'injusta' de Lula




Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo (SINDPD/SP) se depuseram a pagar a multa de R$ 10 mil que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada em favor da presidenciável do PT, ministra Dilma Rousseff.
"Consideramos a multa injusta, não concordamos que o presidente fez campanha antecipada na inauguração de nossa sede. Ele nos deu a honra de vir à casa dos trabalhadores e ainda por cima é punido? Lamentamos a decisão do TSE e decidimos fazer uma campanha de arrecadação para nos solidarizarmos com Lula", disse o presidente do sindicato, Antonio Neto. O sindicalista reitera que o dinheiro não sairá do caixa da entidade, o que é vetado por lei. "Vai sair do próprio bolso dos dirigentes", emendou.

Professores graduados terão salário reajustado


P
O Sindicato dos Professores Licenciados do 
Acre (Sinplac) reuniu a categoria no Colégio 
de Aplicação (CAP) no final da tarde de
 ontem para anunciar que os professores 
com ensino médio que concluíram o ensino
 superior serão reenquadrados, recebendo
 salários de acordo com a progressão 
funcional da antiga tabela.

Segundo a presidente da entidade, 
Alcilene Gurgel, após anos de negociações o município aceitou mudar o 
grupo dos trabalhadores sem alterar a letra em que estava o professor.
 “Antes desse acordo, eles mudavam de grupo, mas o trabalhador voltava 
para a letra inicial, o que a entidade sempre combateu, mas após várias reuniões 
conseguimos uma vitória”, confirmou a sindicalista.

Com o acordo os servidores voltarão para as letras antigas, recebendo de
 forma retroativa. “Para isso, teremos que desistir do processo que cobrava o
 direito ao reenquadramento, com isso os valores a mais passarão a ser pagos 
ainda neste mês, além do retroativo a janeiro”, detalhou Alcilene.

A sindicalista afirmou que a mesma reivindicação foi feita para os professores
 da rede do estado, mas até o momento ainda continuam as negociações. “Na
 próxima semana, teremos novas reuniões com a equipe do Estado”, 
finalizou Alcilene. (Freud Antunes)

ustiça Eleitoral de SP suspende propaganda de José Serra


Em propaganda partidária, governador fala de metrô e seguro-desemprego.

Para corregedor eleitoral, vídeo ‘ultrapassa limites’ traçados pela lei.
Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
Foto: Paulo Liebert/AE

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), durante solenidade (Foto: Paulo Liebert/AE)





A Justiça Eleitoral de São Paulo suspendeu nesta sexta-feira (26) a propaganda partidária do PSDB, veiculada na televisão, em que o governador de SP, José Serra, pré-candidato tucano à Presidência da República, faz comentários a respeito da criação do seguro-desemprego e da expansão do metrô no estado.

A decisão de acatar a representação do PT contra a propaganda foi do corregedor regional eleitoral de SP, Alceu Penteado Navarri. Segundo ele, o vídeo, veiculado como inserção na TV na última quarta-feira (24), “ultrapassa os limites traçados” pela legislação à propaganda partidária gratuita. 

A assessoria do PSDB disse ao G1 que o partido não teve nenhum prejuízo com a decisão da Justiça porque a propaganda já foi veiculada. Os próximos programas, segundo o PSDB, estarão de acordo com a recomendação do TRE.

quinta-feira, 25 de março de 2010

A A MAIS NOVA ATRAÇÃO NO ANIVERSÁRIO DE 97 ANOS DE TARAUACÁ.



Dia 24 de Abril o Município de Tarauacá estará completando seus 97 anos, com varias festividades, entre elas o show mais esperado, que é da dupla sertaneja João Neto e Frederico, que hoje são sucessos nacionais e também internacionais.
Será Quatro dias de muita festa, iniciando dia 22 de Abril, com apresentações de bandas locais, shows gospels, queima de fogos, escolha da Miss Tarauacá, diversos tipos de esportes e para fechar com chave de Ouro no Domingo (dia 25 de Abril), grande show com a dupla sertaneja. 

Fonte: blog do Chiquinho

EDMAR PEDE PROVIDÊNCIA NO TRANSPORTE ATÉ O LIBERDADE



O Vereador Edmar Rodrigues (PMDB) nesta sessão de quarta-feira ( 17 )fez uma indicação pedindo que a Prefeitura de Tarauacá resolva o problema do do transporte das pessoas, e da produção na BR-364 destino Cruzeiro do Sul. O vereador pediu para que o caminhão faça o trajeto até a comunidade do  Liberdade, e não faça parada e retorno,  que foi o que ele chamou de PIT-STOP. Falou aos vereadores que a população daquela região precisa ser mais olhada pelos dirigentes da cidade. FONTE:TARAUACÁ.ALEAC.NET